Modelo antecipa o futuro do utilitário ASX
Escasso de grandes lançamentos, o Salão de Tóquio tem servido de palco para importantes modelos conceituais. Anfitriã, a Mitsubishi não poderia ficar de fora: revelou o eX, um utilitário de dimensões compactas que deverá dar origem ao novo ASX, que tem sua apresentação prevista para 2016 já em formato definitivo.
Apesar de carregar elementos tipicamente conceituais, o design do eX já adota os novos traços da Mitsubishi. O friso cromado que vai dos faróis à base do para-choque, por exemplo, já está presente nos novos Outlander e Pajero Sport. Para o carro de produção, porém, esqueça as portas do estilo suicida e as câmeras no lugar dos retrovisores. O interior também mudará, mantendo a simplicidade característica da fabricante.
O conceito é equipado com motorização elétrica (de uma nova geração recém-desenvolvida pela Mitsubishi) e tração integral, tendo como destaque o sistema de direção autônoma. Ou seja, além da já presente tração 4×4, o futuro ASX tem chances de ganhar uma configuração híbrida, a exemplo do Outlander PHEV.