Novo Honda Civic chega em 2016 com motores turbo flex

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novo 1.5 de 176cv será flex no Brasil; Fit terá motor 1.0

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (1)

Recém-lançada nos Estados Unidos, a nova geração do Honda Civic chega ao Brasil em 2016 e uma das novidades do sedã já confirmada é o novo motor 1.5 Turbo com injeção direta. Este motor pertence a uma nova família, que ainda inclui um 1.0 de três cilindros e um 2.0 de quatro cilindros, todos com injeção direta, turbo e a tecnologia VTEC, que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas do motor, e estará pelo menos na versão mais cara do Civic por aqui.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (18)

Na versão a gasolina utilizada pelo Civic nos Estados Unidos, o novo motor gera 176cv a 5.500rpm e tem torque máximo de 22,3kgfm entre 1.800 e 5.500rpm. Mas, por aqui será flex e terá pouco mais de 180cv. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT que simula sete marchas. O mesmo vale para o motor 2.0 DOHC i-VTEC, que continua nas versões mais em conta e por lá desenvolve 158cv de potência (contra 155cv no Brasil) e 19kgfm de torque. Quem se aposentará será o motor 1.8 de 140cv.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (9)

Como é o novo Civic?

Nesta décima geração, o sedã médio da Honda se reinventa. Tem jeitão de cupê de quatro portas: o teto caimento está mais acentuado e praticamente se integra ao porta-malas. A traseira alta destaca as lanternas com formato de bumerangue. A capacidade do porta-malas aumentou 73 litros, de 354 litros para 427 litros.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (15)

Na frente, a grade cresceu e agora integra os faróis por meio de uma barra cromada. O capô está mais alto e curvado, o que dá ao Honda ares de BMW Série 3. A ligação entre ele e o para-brisa ficou mais definida também. Dá a impressão de ser maior, mas isso é real. São 4,63 metros de comprimento (+7,3cm), 1,80 metro de largura (+4,8cm), 1,41 metro de altura e 2,70 metros de distância entre os eixos (+3cm).

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (14)

Por baixo das chapas, o Civic esconde um novo sistema de suspensão independente na traseira. Ela está montada em um subchassi ultra-rígido com coxins hidráulicos e com barras estabilizadoras mais robustas. Os suportes dos amortecedores traseiros passaram a ser de alumínio.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (12)

Nos Estados Unidos, onde parte de US$ 18.640 (cerca de R$ 73 mil) o Civic tem como opcional um pacote de sistemas de segurança que inclui sistema que auxilia a frenagem ao prever possível colisão, assistente que evita mudança de faixa involuntária, aviso de colisão dianteira e sistema que freia o carro ao notar que o carro saiu da estrada de forma involuntária. Tudo isso por mil dólares. Mas controles de estabilidade e tração são de série, mas isso pode não se repetir por aqui quando for lançado, no segundo semestre de 2016 já como linha 2017.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (7)

Fit com novos motores

No Civic, a função do novo motor 1.5 turbo será não apenas tornar o Civic mais potente e ágil, como também mais econômico. Fit e City acompanharão essa tendência no futuro ao adotar o novo motor 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta, em substituição ao atual 1.5. A versão flex terá cerca de 125cv, contra os 116cv atuais. Já o Civic SI deverá receber o novo 2.0 turbo com mais de 220cv.

[wzslider]

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários