Hatch tem design mais atraente, inspirado no Série 2
A reestilização do BMW Série 1 foi apresentada em janeiro na Europa. Mas antes de ter vendas inciadas, em março, o hatch começou a ser fabricado na fábrica da BMW em Araquari (SC). O novo BMW Série 1 nacional só chega às lojas em novembro, mas já aparece no site da marca.
Se os faróis grandes e baixos do modelo antigo foram suficientes para ganhar o apelido de “Angry Bird”, agora o hatch de tração traseira tem design semelhante ao do Série 2. Há nova grade, mais oval, para-choque com tomada de ar maior e mais espaço para os faróis de neblina, e ainda faróis mais retangulares e em posição elevada, que ainda ganham LEDs diurnos integrados. Atrás, lanternas que sempre ficaram em posição lateral agora invadem a tampa do porta-malas, assumindo a forma de “L”.
Por dentro mudam detalhes. Os comandos do ar-condicionado de duas zonas, de série em todas as versões, e do som agora têm novo desenho e acabamentos. Botões do console ganham contornos cromados e o sistema de infotainment é diferente, com tela de 6,5 polegadas e o comando no console.
Não há novidades entre os motores. No 120i Active Flex, o motor 2.0 turbo rende 184cv e torque de 27,5kgfm, que garante aceleração de 0 a 100km/h em 7,2 segundos e máxima de 225km/h. Em seguida vem o 125i M Sport, com o 2.0 flex rendendo 218cv. Baixa o 0-100km/h para 6,2s e aumenta a máxima para 243km/h. Os dois usam o câmbio automático Steptronic de oito marchas.
A versão mais potente, porém, é a M135i, com motor seis cilindros 3.0 turbo a gasolina de 326cv, capaz de chegar aos 100km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima limitada em 250km/h.