Versão ficará entre as atuais S e Turbo e pode vir ao Brasil
A Porsche revelou todos os detalhes do Macan GTS. Feito para preencher a lacuna entre as versões S e Turbo, o modelo já está disponível para encomendas na Alemanha por equivalentes R$ 315 mil. No Brasil, onde tem chances de chegar, o SUV deverá ficar próximo dos R$ 450 mil.
No design, o Macan GTS segue o já visto na configuração de mesmo nome do irmão maior Cayenne. Os detalhes em preto fosco (que também podem ser brilhantes) dão o apelo esportivo do modelo em conjunto com as rodas (também pretas) de 20 polegadas. Por dentro, os bancos ganham revestimento em Alcântara, presente também nas colunas, com costuras vermelhas, apliques em aço escovado e a porção central do quadro de instrumentos com fundo vermelho.
A esportividade segue para o desempenho do utilitário. O motor V6 3.0 biturbo entrega 360cv de potência e 51kgfm de torque que, em conjunto com a transmissão automática PDK de sete velocidades, leva o Macan GTS de 0 a 100km/h em aproximadamente 4,9 segundos. A tração é sempre integral.
As modificações seguem em outros aspectos do carro. Os freios passam a ser de alto desempenho, enquanto o sistema de estabilidade foi recalibrado prometendo uma melhor experiência de direção. A suspensão é ativa e pode ser regulada.