Prazer, eu sou a Fiat Toro

Fiat / Segredos

Prazer, eu sou a Fiat Toro

Picape chega às lojas no início de 2016

Fiat Toro - FCA Pernambuco (2)

Apenas um dia depois de aparecer em teaser, a picape Fiat Toro aparece em novas fotos compartilhadas nas redes sociais. As fotos foram feitas dentro da linha de produção em Pernambuco e mostram com clareza as linhas da picape que promete concorrer com a Renault Duster Oroch, lançada esta semana por R$ 62.290.

Fiat Toro - FCA Pernambuco (1)

A unidade das fotos parece ser de uma das versões mais básicas da Toro, sem os faróis de neblina vistos nas fotos de poucos dias atrás. O para-choque também fica devendo proteção em metal na parte superior e frisos cromados na grande tomada de ar que interliga os faróis. Acima deles estão luzes diurnas que, segundo fontes, terão LEDs. Os pneus estreitos são, no mínimo, estranhos.

Fiat-Toro-2016-3

Na traseira, as lanternas com prolongamento para as laterais lembram a Strada, mas o que realmente chama atenção é a abertura da caçamba: a tampa é dividida e se abre para os lados, como num Lincoln Blackwoow ou numa geladeira double side. O mecanismo de abertura está escondido no grande logotipo, que ocupa bastante espaço numa traseira tão vazia. Aparentemente a caçamba é mais alta e curta do que a da Oroch, mas fontes falam um sistema de prolongamento de caçamba interessante, mas que será opcional.

Nas palavras da Fiat, a Toro é uma Sport Utility Pick-ups (SUP), uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV. A plataforma tem partes do Jeep Renegade e de outro Jeep maior que será lançado também em 2016 para substituir o Compass. A suspensão traseira será do tipo dual link na traseira e a capacidade de carga chegará a 1 tonelada na versão diesel.

Fiat-Toro-2016-4

Só que o carro branco certamente usa o 1.8 E.torQ Evo em configuração mais potente que a do Renegade. Passa de 132cv para 138cv, enquanto o torque será aumentado dos 19,1kgfm para 20kgfm, mas usará apenas câmbio automático de seis marchas. Motor diesel é o 2.0 Multijet de 170cv, junto dos câmbios manual de cinco marchas e automáticos de seis e nove velocidades. Como no Jeep, todas as versões diesel terão tração 4×4.

E os preços devem começar em cerca de R$ 75 mil e passar dos R$ 120 mil, próximos do cobrado pelo Renegade. Porém, a picape não terá acabamento tão refinado. O painel não será emborrachado como no Jeep e o freio de estacionamento não será eletrônico, mas acionado pela alavanca tradicional.

Fiat-Toro-2016-2-599x600