Hatch tem novos equipamentos em motor 1.6 THP flex
Atração do Salão de Buenos Aires, em junho, o Peugeot 308 2016 chega agora ao Brasil. O hatch médio estreia design inspirado na nova geração do 308, vendida na Europa – e com importação com chances de ser cancelada por causa da cotação do euro –, tem novos equipamentos e passa a usar o motor 1.6 THP Flex.
Os novos faróis mais afilados e com máscara negra, o para-choque dianteiro com grande área em preto, os LEDs diurnos e grade redesenhada com uma extensão em preto na porção inferior deixaram o Peugeot 308 com aspecto mais esportivo e enquadrado na atual identidade visual da fabricante francesa.
Atrás, a idade do projeto – lançado há oito anos na Europa – pesa. Há apenas novas lanternas com arranjo interno diferente e iluminação em LEDs. As rodas aro 17″ são as novidades nas laterais.
Por dentro, o quadro de instrumentos tem novo grafismo e o console central ganhou novo arranjo. A central multimídia que ficava em destaque no topo do painel agora fica bem no meio, acima dos comandos do ar-condicionado e ambos envoltos por um plástico preto brilhante. Mas a central é diferente, tem tela sensível ao toque de sete polegadas, memória interna de 16GB, função MirrorLink para espelhamento de tela de smartphones e integração com iPhone por meio do Apple CarPlay. GPS é exclusivo para a versão Griffe.
Com a extinção da versão Active, o 308 mais em conta passa a ser o Allure 1.6. O motor é o mesmo 1.6 16v de 122cv a 5.800rpm e torque máximo de 16,4kgfm a 4.000rpm quando abastecido com etanol, e o câmbio é manual de cinco marchas. De série, tem seis airbags, sistema Isofix, freio a disco nas quatro rodas com ABS, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina e luzes diurnas de LEDs, teto panorâmico, ar-condicionado bi-zone, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, central multimídia, bancos com couro parcial e rodas aro 17″. Custa R$ 69.990.
Em seguida vem a versão Allure 2.0, com o motor flex de 151cv a 6.000rpm e torque máximo de 22kgfm a 4.000rpm quando com etanol. Neste caso o câmbio é automático de seis marchas. Soma à lista de equipamentos da versão 1.6 o controle de estabilidade e custa R$ 75.990.
A versão Grffe custa R$ 82.990 e tem exclusividade sobre o motor 1.6 THP Flex de 173cv a 6.000rpm e 24,5kgfm de torque a 1.400rpm quando abastecido com etanol. O câmbio também é o automático de seis marchas. A versão ainda tem sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, bancos de couro perfurado e rodas diamantadas de 17 polegadas.
Voltaremos a falar do Peugeot 308 em breve com as primeiras impressões do modelo.
[wzslider]