Renault revela o conceito Coupé Corbusier

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo não tem chances de ser produzido em série

000 (2)

A Renault revelou mais detalhes sobre o conceito Coupé Corbusier, criado em homenagem aos 50 anos desde a morte do renomado arquiteto Le Corbusier. O modelo está exposto na Villa Savoye, na cidade francesa de Poissy, em uma mostra batizada por “Des voitures à habiter: automobile et modernisme XXe-XXIe siècles” (ou, em tradução livre para o português, “Carros para a vida: o automobilismo e o modernismo nos séculos 20 e 21”.

000

O design do Coupé Corbusier é marcado pelo longo capô e pela (nada discreta) grade dianteira. Outros artifícios estilísticos dão utilizados para garantir o ar conceitual do modelo, como os diminutos conjuntos de iluminação, as grandes rodas e as formas dos para-lamas, esses marcados por insertos cromados. Em nenhum canto, porém, se vê o tradicional losango da Renault.

000 (1)

Até o momento, não foram divulgadas fotos do interior do protótipo, que deve ser dotado de telas sensíveis ao toque e instrumentos digitais. A Renault, porém, joga um balde de água fria em quem se empolgou com o estilo do modelo: não há qualquer chance ou intenção de o Corbusier ser produzido em série, mesmo que com traços amenizados. O conceito, segundo a fabricante, não passa de um exercício de design.

000 (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários