Segredos / Tesla

Tesla terá dois novos modelos até 2017

Um sedã e um crossover estão confirmados

tesla_model_x_6

A Tesla ainda vive o barulho feito pelo lançamento de seu primeiro crossover, o Model X, mas já anuncia, mesmo que extraoficialmente, mais dois modelos para os próximos anos. Seguindo a receita de sucesso, estão previstos um sedã e um crossover menores que os atuais.

tesla_model_x_p90d (1)

A construção de uma nova “giga fábrica” não é por acaso: a Tesla quer ser uma marca ainda maior, com uma linha de produtos variados e de muito prestígio. Com isso, o CEO da empresa, Elon Musk, já confirmou a produção do “Model 3”, como é chamado o novo sedã que ficará imediatamente abaixo do atual Model S. Este tem previsão para chegar já no início de 2016.

Seguindo a onda mundial dos utilitários esportivos, outro crossover está programado para meados de 2017. Possivelmente batizado de Model Y, o SUV tem grandes chances de adotar as mesmas portas traseiras de “asa de falcão” vistas no Model X. A especulação tomou impulso quando, em uma publicação (deletada) no Twitter, Musk respondia a um comentário que questionava sobre as portas em outro modelo além do X, dizendo que um destes dois novos modelos terá.