Alfa Romeo Giulia terá motor 2.0 turbo de 280cv em versões civis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Motor usa nova geração do MultiAir e aproveita gases de escape

ALFA-ROMEO-GIULIA-04

Embora tenha adiado em seis meses o lançamento do Alfa Romeo Giulia (ficou para o início do segundo semestre de 2016), a FCA levou seu novo sedã médio ao Salão de Los Angeles, onde anunciou a segunda versão mais potente do modelo, um 2.0 turbo de 280cv.

ALFA-ROMEO-GIULIA-13

A única versão até o momento era a esportiva Quadrifoglio Verde, que esteve no Salão de Frankfurt com seu 3.0 seis cilindros com 510cv fabricado pela Ferrari, que o faz acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Além de turbo e injeção direta, o novo motor 2.0 estreia o MultiAir2, segunda geração do sistema de comandos de válvula da FCA, além de sistema de recirculação dos gases de escape para reduzir o consumo de combustível. Versões com motores menores serão anunciadas no Salão de Genebra, em março.

ALFA-ROMEO-GIULIA-25

O Giulia é baseado na nova plataforma batizada de “Giorgio” e desenvolvida em parceria com a Ferrari. Para encarar os sedãs alemães, em especial Mercedes Classe C e BMW Série 3, o Alfa Romeo Giulia terá tração traseira em suas versões com motores de quatro cilindros, seguidos por opção de tração integral meses após o lançamento. Mas a fabricante italiana diz estar se esforçando para diferenciar seu carro dos concorrentes.

ALFA-ROMEO-GIULIA-23

“Marcas premium oferecem a mesma coisa. Eles são intercambiáveis. Se você exagerar, podem dizer que é chato. O novo Alfa vai colocar o motorista de volta no centro das atenções. Vai se tornar novamente a fusão perfeita de homem e máquina. “, disse o CEO da Alfa Romeo, Harald Wester, em entrevista à Auto Express.

ALFA-ROMEO-GIULIA-51

O Alfa Romeo Giulia é o primeiro de oito novos modelos que a fabricante italiana pretende lançar até 2018, chegando ao fim do mesmo ano com 400 mil carros vendidos, contra os 74 mil vendidos em 2014. E já foi anunciado que o Giulia Quadrifoglio Verde será vendido nos Estados Unidos por cerca de 70 mil dólares, algo como R$ 260 mil. Não é exatamente barato…




Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários