Vídeos / Volkswagen

Avaliação em vídeo – Volkswagen White Up! TSI

Como anda o Up! com motor 1.0 turbo de 105cv

Veja mais vídeos aqui



  • ####Carlao GTS

    meu UP! já tem histórias
    inacreditáveis ! é quase um HERBBIE…

  • Alecs

    Perda de tempo ter um carro desses,mesma aparencia e dinamica dos modelos basicos só com um motor pouca coisa melhor e algum software para dar a sensação de alto desempenho,isso não é esportivo nem na China!!!

  • Luís Guilherme Rasch Oliveira

    O que acham de um motor promissor desses num sedan de entrada como voyage e um cambio de 6 marchas automatizado ? Seria uma excelente opção de sedan de entrada (familiar e com mais espaço) pra quem tem um pé direito um pouco mais pesado. (diversão e economia) numa época de crise e sem abrir mão de espaço… (tenho 1,86 m)

    • Vinicius De Moraes

      um automatizado de dupla embreagem seria um sonho, kkkkk

  • TSI

    Na verdade o cambio do up Tsi é um autentico 4+e, tanto que a velocidade maxima se dá em 4ª (184 km/h) marcha e não em 5ª (182 km/h). Em uma ultrapassagem, não adianta muito reduzir para 4ª já que a diferença de força é muito pequena, deve-se reduzir para a 3ª que tem sua maxima perto de 160 km/h. A 5ª serve mesmo para diminuir a rotação e deixa-lo ainda mais econômico na estrada.
    Com relação ao motor, o 1.0 tsi equipa o golf na europa também, com uma calibragem um pouco diferente, gerando os 115 cv e 20 Kgfm de torque e por este motivo não entendo a decisão da vw pelo 1.6 (já que nem redução de IPI possui como no 1.0).
    Com o preço do move up com PA6 (roda, neblina e sensor de estacionamento) não existe nenhum veículo no Brasil que ofereça tanto pelo valor, lembre que teríamos que compara-lo com veículos 1.4 para cima. Em segurança, desempenho e consumo ele dá show nos demais. Em Ítens de série ele possui direção elétrica e controle de tração, GMA, mas falta a tão sonhada “Central Murtimídea”. Em acabamento ele possui um acabamento simples mas superior em qualidade e montagem à maioria dos concorrentes. Em relação a espaço possui maior espaço dianteiro, menor espaço traseiro e mesmo espaço de porta malas do demais.
    Com relação a design o do up é fantástico, mesmo que a estética possa ser questionada e o é por muitos. É um carro esteticamente bonito? Não. Feio? para mim não. Mas em termos de design, segundo os preceito do Dieter Rams ele é fantástico. Quem quer estética por estética gosta de vaso de flores e não de carro. 3
    A grande falha nele é a falta de divisão 2/3 + 1/3 do banco traseiro e a falta de vidro elétrico nas portas traseiras, principalmente para quem possui ninos pequenos.
    No mais, o melhor custo benefício para city cars para quem gosta de carro e não de obra de arte!
    Em um carro, vale mais suas qualidades (desempenho, consumo e segurança) que uma estética rebuscada e cansativa. Bem, minha opinião!
    Abraço Henrique

    • awatenor

      Cassetada! To contigo e não abro, amigo! Tenho um TSi e acho muito difícil que sejam só 105…creio que seja pra não humilhar demais o 1.6l, tanto 8v quanto 16v. Já estou pensando num ligeiro upgrade de pisantes, uma vez que os dianteiros não vão durar muito mesmo…