BMW Compact Sedan – Conceito antecipa o Série 1 Sedan

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo definitivo chega às lojas em 2016

BMW-Compact-Sedan-Concept-27

De olho no mercado de sedãs compactos, a BMW trabalha no desenvolvimento de um Série 1 Sedan. O primeiro ensaio para isso estará no Salão de Guanzhou dentro de algumas semanas. É o chamado “Compact Sedan Concept”, futuro concorrente de Audi A3 Sedan e Mercedes CLA.

BMW-Compact-Sedan-Concept-29

Com lançamento previsto para meados de 2016, o modelo será o primeiro Série 1 baseado na plataforma UKL1, com tração dianteira, a mesma do Série 2 Active Tourer e do Mini Cooper. A mecânica também deverá ser a mesma, com motores turbo de três cilindros, a gasolina e Diesel, além de motores de quatro cilindros para as versões mais potentes.

BMW-Compact-Sedan-Concept-6

Visualmente, o Compact Sedan Concept parece um Série 4 Gran Coupé em escala menor. A frente tem faróis estreitos com LEDs e grandes tomadas de ar na base do para-choque. De perfil, nota-se a intenção de parecer um coupé de quatro portas, com teto com caimento acentuado na traseria, a exemplo do Mercedes CLA.

O interior é digno de um carro-conceito: o acabamento de madeira e alumínio escovado salta à vista. Atrás há espaço apenas para duas pessoas.

BMW-Compact-Sedan-Concept-11




Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários