Bugatti Chiron tem nome e data de estreia confirmados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Superesportivo chega em 2016 e deverá ter 500 unidades produzidas

Bugati Chiron molshein

O substituto do Veyron enfim teve seu nome e sua data de lançamento revelados. Como já era esperado, o superesportivo será batizado de Chiron. Sua primeira aparição pública, no entanto, está marcada para o próximo salão de Genebra, que acontecerá em março de 2016. Até lá, a marca deverá “provocar” o mundo com diversos teasers, como o divulgado nesta segunda-feira (30).

O nome Chiron faz referência a Louis Chiron, tido pela Bugatti como o melhor piloto de todos os tempos – ele trabalhou para a fabricante entre as décadas de 1920 e 1930. Além disso, seu nome é o que mais se aproxima do histórico de nomenclaturas dos esportivos da fabricante (basta notar a sonoridade similar entre Veyron e Chiron).




Segundo a marca, o modelo será o mais potente, veloz, luxuoso e exclusivo superesportivo do mundo, sendo “significativamente melhor” do que seu antecessor, de acordo com Wolfgang Dürheimer, presidente da Bugatti. Diferentemente do Veyron, cerca de 500 unidades serão produzidas, podendo já incluir a versão conversível prevista para 2018.

As especificações técnicas do Chiron ainda não são oficiais, mas se sabe que o modelo será empurrado por um motor W16 8.0 quadriturbo de aproximadamente 1.500cv de potência e 152,96kgfm de torque máximos. Com a ajuda do câmbio DSG de sete velocidades, o superesportivo deverá ir de 0 a 100km/h em 2,3 segundos antes de atingir os cerca de 480km/h de velocidade máxima.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários