Este é o Chevrolet Cobalt 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Leitor flagra sedã reestilizado em Porto Alegre

Chevrolet Cobalt 2016 - flagra do leitor (1)

Com lançamento marcado para o início de dezembro, o Chevrolet Cobalt 2016 foi flagrado sem qualquer camuflagem pelo leitor Leonel Avila, em Porto Alegre, prestes de participar da gravação de comercial. Além de design totalmente repaginado, o sedã intermediário da Chevrolet também tem novidades entre os equipamentos e na gama de versões.

Chevrolet Cobalt 2016 - flagra do leitor (4)

Na dianteira, faróis e grades mais estreitos, e a base do para-choque mais elaborada dão novos ares ao sedã, que perde o aspecto abrutalhado. E a traseira passa a conversar com a frente com as novas lanternas recortadas que passam a avançar sobre a tampa do porta-malas – que por sua vez passa a ter spoiler integrado.

Chevrolet Cobalt 2016 - flagra do leitor (3)

A principal novidade que as fotos do interior revelam é a segunda geração da central multimídia MyLink, que passa a ser compatível com os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple. Assim será possível usar toda a sorte de aplicativos instalados no celular, dar comandos por voz, controlar aplicativos como Spotify e Deezer no aparelho ou mesmo trocar mensagens por Whatsapp (desde que o carro esteja parado).

Chevrolet Cobalt 2016 - flagra do leitor (6)

O aparelho ainda ganha tela de sete polegadas com melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch, e as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho, enquanto o botão do volume passa a ser giratório. A moldura preto brilhante do aparelho já era usada no Cobalt Graphite.

Chevrolet Cobalt 2016 - flagra do leitor (2)

Algo que também muda é o posicionamento de mercado do Chevrolet Cobalt. A partir da linha 2016, será vendido apenas com o motor 1.8 Econo.Flex de 108cv nas versões LTZ e Elite, inédita. LS e LT deixam de existir. A primeira terá opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis, mas a segunda terá apenas o câmbio sem embreagem. A diferença ficará por conta do friso cromado e do logo elite nas laterais do carro, além de mimos como bancos de couro, câmera de ré e do acionamento automático dos faróis. A ideia é distanciar o Cobalt do Prisma, que muda no início de 2016.

FGD_8723

 

Fotos | Leonel Avila



Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários