Conversível é a versão italiana do conhecido Mazda MX-5
A Fiat, enfim, voltou a ter um legítimo conversível em sua linha. Após o hiato de 12 anos desde o lançamento do Barchetta, em 2003, a marca revelou o inédito 124 Spider, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Los Angeles ainda este mês. Ainda sem preços divulgados, o modelo terá suas primeiras 124 unidades destinadas para os Estados Unidos, sendo exclusivamente da cor azul Azzuro Italia.
Você não estará errado se comparar, visualmente, o 124 Spider com o novo Mazda MX-5: o Fiat é, de fato, baseado no conversível da marca japonesa. No entanto, há óbvias diferenciações que vão muito além da troca dos logotipos. A dianteira adota faróis arredondados que remetem à linha 500, mesmos traços vistos nas aberturas e nos nichos dos faróis de neblina e das luzes de direção no para-choque.
De perfil é quando o Fiat mais lembra o Mazda. A linha de cintura é baixa e arredondada, a traseira é curta e a dianteira longa. Já a traseira aborda formas retangulares, como nas lanternas e na luz de ré instalada no difusor do para-choque. O rebaixo da tampa do porta-malas pronunciado dá caráter esportivo ao conversível. O interior, porém, é idêntico ao do MX-5. Nesse caso, apenas o logo do volante é diferente. Nada mais.
Feita a união entre Mazda e Fiat, é a vez de a preparadora Abarth entrar em cena. É dela que vem o motor 1.4 turbo de 160cv de potência e 25,4kgfm de torque. O câmbio será manual ou automático, sendo sempre de seis marchas, enquanto a suspensão traseira poderá ser do tipo multilink. Dados de desempenho do conversível ainda não foram divulgados.
[wzslider]