Genesis se torna divisão de luxo da Hyundai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seis modelos serão lançados até 2020; o primeiro chega já em 2015

563a11d912ed8

Não é de hoje que a Hyundai ensaia sua entrada para o mercado de luxo. Apesar dos grandes atrativos frente aos concorrentes mais caros, Genesis e Equus nunca foram campeões de venda. Para muitos, não faz sentido pagar centenas de milhares de reais em um carro que carrega o mesmo logotipo de modelos populares. Por isso, a fabricante anunciou, nesta quarta-feira (4), a estreia de sua inédita divisão de luxo: Genesis.

A ideia é antiga, vem de 2007, antes mesmo do lançamento da primeira geração do Genesis. Tanto que a marca usa o mesmo nome para um cupê esportivo e para um sedã de luxo. A Genesis estará para a Hyundai assim como a Lexus está para a Toyota e a Acura para a Honda. Com planos ambiciosos de estrear nos EUA e se espalhar por Europa, China e Coreia, a marca terá modelos de caráter exclusivo e alta dose de tecnologia para encarar a tríade alemã Audi, BMW e Mercedes-Benz.

hyundai_genesis_coupe_20

Ainda sobre os modelos, a Hyundai anunciou que o primeiro Genesis chegará ainda em 2015, em meados de dezembro. Outros cinco estão nos planos da marca para serem lançados até 2020. Seguindo as outras divisões de luxo, a nomenclatura dos Genesis será marcada pela letra G seguida de numerações específicas (como G60, G70, G80) de acordo com o segmento ocupado. São esperados novos sedãs e SUVs.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários