Kia Niro estreia em 2016 com conjunto híbrido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV será global, mas sua chegada ao Brasil ainda é incerta

Kia Niro (1)

A Kia divulgou os primeiros teasers do Niro, um inédito crossover híbrido que será lançado oficialmente no início de 2016. O modelo, que herda o nome de um conceito de 2013, deverá ser vendido globalmente – mas ainda não é cogitado para o Brasil.

Kia Niro (2)

Apesar de revelar apenas sketches (desenhos) do modelo, as imagens nos permite ver que o Niro será bem próximo ao novo Sportage no quesito design. Os faróis são instalados em posição alta, dando destaque à grade “boca de tigre” característica da Kia. A traseira também segue o “irmão”, com lanternas altas e tampa do porta-malas de aspecto liso. O interior, porém, permanece em segredo.

Mais do que o visual, a fabricante disponibilizou as primeiras informações técnicas do utilitário, que estreará o conjunto híbrido presente no futuro rival do Toyota Prius. Um motor 1.6 aspirado de 105cv de potência contará com a ajuda de um motor elétrico e um conjunto de baterias. A transmissão será automática de dupla embreagem e seis marchas.

Diante do atual cenário do Brasil, a vinda do modelo ainda é incerta – apesar de seu caráter global. A atual isenção/redução de impostos para elétricos e híbridos, porém, poderá incentivar a Kia, que já anunciou a venda do Soul elétrico por aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários