Lamborghini Huracán LP 580-2 – Menos potência, mas tração traseira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com 30cv a menos, esportivo chega aos 100km/h em 3,4s

lamborghini_huracan_lp_610-4_30

O Salão de Los Angeles é palco da apresentação de mais uma versão do Lamborghini Huracán, a LP 580-2. Ela não só perde a tração integral, como seu motor V10 5.2 também perde 30cv e 2kgfm de torque frente aos 610cv e 57,1kgfm de torque do LP 610-4. Uma vantagem, porém, é o sistema de desativação de cilindros para economizar combustível.

lamborghini_huracan_lp_580-2

Por outro lado, a versão perdeu 33kg por ter eliminado o sistema de tração integral, o que pode explica a aceleração apenas 0,2s mais lenta. O LP 580-2 vai de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e chega aos 320km/h de máxima, 5km/h a menos.

lamborghini_huracan_lp_610-4_33_1

Por fora, a nova versão é ligeiramente diferente. Tem grandes entradas de ar dianteiras, direcionando o ar para aumentar a pressão sobre as rodas dianteiras e spoiler na traseira para melhorar o fluxo de ar, trabalhando em conjunto com o difusor na parte inferior da carroceria. Mas não há asa traseira móvel, pois, diz a Lamborghini, a versão de tração traseira não precisa dela. As rodas são de 19 polegadas.

lamborghini_huracan_lp_580-2_2

Esta versão terá vendas iniciadas primeiro trimestre de 2016 nas derivações Coupé e Spyder. Na Europa, o preço do novo Huracan LP580-2 Coupe começa nos 150 mil euros, cerca de R$ 600 mil (mais impostos).

lamborghini_huracan_lp_580-2_3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários