Mercedes-Benz divulga primeiras imagens do novo SL

Mercedes-Benz / Salão de Los Angeles

Mercedes-Benz divulga primeiras imagens do novo SL

Conversível ganhou reestilização inspirada no cupê AMG GT

Mercedes AMG SL 63, Diamantweiß

Programado para estrear no final deste mês, durante o Salão de Los Angeles, o novo Mercedes-Benz SL teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas na web. O modelo tem lançamento previsto para o início de 2016 na Europa e nos Estados Unidos, e para o segundo semestre do mesmo ano no Brasil.

Mercedes-AMG SL 65, Brilliantblau

As pequenas (mas importantes) atualizações no design do SL, o aproximaram do AMG GT. Na dianteira, a principal novidade fica para os novos faróis, que reproduzem o formato dos vistos no cupê esportivo. Nas versões “convencionais” não preparadas pela AMG, a grade adota acabamento diamantado. O para-choque também foi totalmente redesenhado e possui adereços curvos (pretos na versão SL 63 e cromados na SL 65) que ligam as aberturas inferiores. A traseira foi menos modificada: há lanternas e difusor com novos arranjos.

Mercedes-AMG SL 63, Polsterung: Leder schwarz, Zierteile: AMG Carbon

A Mercedes ainda não divulga números técnicos e dados de desempenho, mas afirma que o novo SL será equipado com um câmbio automático de nove velocidades e cinco modos de condução diferentes: Individual, Comfort, Sport, Sport+ e Race.