Nissan Sentra 2016 estreia com novo design nos Estados Unidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sedã médio ganha design mais moderno por fora e por dentro

2016-Nissan-Sentra-2017 (18)

Toda vez que vai mexer no Sentra a Nissan tem uma meta: tirar dele o estigma de “carro de tiozão”. Parece que desta vez ela acertou… O Nissan Sentra 2016 (para os Estados Unidos, por aqui mudará na linha 2017) se apresenta no Salão de Los Angeles com design mais dinâmico e moderno, mesmo que na prática as mudanças envolvam poucas peças.

2016-Nissan-Sentra-2017 (17)

Agora a frente do Sentra tem linhas semelhantes às dos novos Máxima e Rogue, com faróis cheios de recortes, nova grade com um grande “V” cromado que define os novos vincos do capô, e para-choque com tomadas de ar maiores.

2016-Nissan-Sentra-2017 (4)

Na traseira, as lanternas tem novo arranjo das luzes e a luz de posição passa a ser de LED, enquanto o para-choque passa a ter seus refletores destacados por falsas saídas de ar e uma peça preta na base simula um extrator. As novas rodas aro 17″ também caíram bem no Sentra.

2016-Nissan-Sentra-2017 (14)

Por dentro, o volante com miolo redondo é novo, assim como o quadro de instrumentos com tela de TFT DE 5″ mais nítida. A parte central do painel passa a ter moldura em preto brilhante e o console tem acabamento que simula fibra de carbono.

2016-Nissan-Sentra-2017 (1)

Mas nada muda na mecânica, que mantém o motor 1.8 16v de 132cv com câmbio manual de seis marchas ou CVT que não simula marchas – e, consequentemente, não tem trocas sequenciais. O Brasil é o único mercado onde o Sentra é vendido com motor 2.0 de 140cv, e isso deverá continuar em meados do ano que vem, quando o modelo reestilizado chegará ao País.

[wzslider]

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários