Novo Hyundai Elantra estreia motor 1.4 turbo nos EUA

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Sedã evolui tecnicamente e estreia motores mais eficientes

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A Hyundai aproveitou o Salão de Los Angeles para mostrar o novo Elantra para os Estados Unidos. Por lá, além de estrear uma nova geração com design mais moderno e uma série de melhorias técnicas, o sedã médio terá como novidade o novo motor 1.4 Kappa com turbo e injeção direta, que rende 130 cv e 21,5kgfm, que será usado nas versões de entrada.

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O novo Hyundai Elantra revela linhas mais limpas, mas não menos marcantes. A grade hexagonal, os faróis estreitos e o formato dos faróis de neblina fazem a diferença na dianteira. Na traseira, as lanternas mais elaboradas e com luzes de LEDs, junto com o para-choque com grandes refletores, marcam as mudanças. E a aerodinâmica foi melhorada: com 4,57m de comprimento, tem 0,27cx de coeficiente aerodinâmico.

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Por dentro as formas lembram um pouco os carros da Kia, que têm console voltado para o motorista. Os botões foram trocados por toques na nova central multimídia compatível com  Android Auto. Mas parece que o painel perdeu parte de sua ousadia.

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Do ponto de vista técnico, a nova plataforma surpreende. 53% da estrutura é feita de aço de alta resistência, contra 21% do anterior. Isso melhorou a rigidez torcional em 29,5%. Isso não só significa um carro mais seguro, como também mais leve, estável e econômico.

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Outra novidade mecânica é o motor 2.0 de ciclo Atkinson e não Otto. Isso significa que os tempos de admissão são maiores, em busca de maior eficiência. A potência geralmente é afetada, mas os 150cv e 18,2kgfm que entrega são satisfatórios. Os câmbios podem ser manual ou automático de seis marchas.

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Entre os equipamentos estão controles de tração e estabilidade, airbag para o joelho do motorista e monitoração de pressão dos pneus. Opcionais, há assistente de mudança de faixa, detecção de tráfego cruzado, detecção de pontos cegos e câmera de ré.

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