Ainda não há confirmação de venda do modelo no Brasil
A Mercedes não para de misturar sua sopa de letrinhas. Depois do ML, que passou a chamar-se GLE e do GLK, que passou a chamar-se GLC, chegou a vez do GL. O maior dos SUVs da marca alemã passa a se chamar GLS e chega com novidades na dianteira, traseira, além das atualizações no interior.
Seguindo os últimos lançamentos da Mercedes, o GLS recebeu novo conjunto ótico na dianteira, assim como novo para-choque e grade, que passam a ter um desenho mais harmônico. A traseira também recebeu novos para-choques, enquanto as lanternas tiveram as luzes redispostas.
No interior, o volante deixa de ter quatro raios e passa a ter três. A central multimídia foi formulada e agora possui 8 polegadas, sendo controlada através de um touchpad, semelhante ao de outros modelos da fabricante.
A motorização possui quatro opções, sendo três a gasolina e uma diesel. O GLS 400 terá um V6 biturbo de 333 cavalos e a GLS 500, um V8, também biturbo, de 455 cv. A GLS 350 d conta com um V6 diesel de 258 cv, enquanto a configuração mais esportiva, AMG GLS 63 desenvolve 585 cv. Todos os motores, exceto o da versão AMG, são acoplados ao novo câmbio automático de 9 marchas. A versão mais esportiva utiliza a de 7 velocidades e a tração é sempre integral.
A Mercedes-Benz do Brasil não confirmou que o modelo será vendido no país. Na Europa, o veículo custa a partir de 62.850 euros na versão GLS 350 d e pode chegar a 113.500 euros na versão AMG GLS 63.
Preços:
GLS 350 d – 62.850 euros
GLS 400 – 64.425 euros
GLS 500 – 81.600 euros
AMG GLS 63 – 113.500 euros.