Segredos / Volkswagen

Exclusivo – Flagramos os novos Volkswagen Gol e Voyage por dentro e por fora

Modelos terão novo painel e central multimídia como opcional

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017

Plásticos escondem as principais mudanças no Gol

A Volkswagen continua trabalhando na reestilização da família Gol, que estreia no primeiro trimestre de 2016, já como linha 2017. Há exatamente um mês publicamos o primeiro flagra da Saveiro em testes. Agora os flagras são dos novos Gol e Voyage, feitos pelo repórter Michael Figueredo. E dá pra ver até mesmo o que muda no painel dos modelos.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (6)

Voyage é da versão Comfortline 1.6 I-Motion e mantém até as calotas

Veja também:

Na traseira, tanto o hatch como o sedã o novo para-choque traseiro tem local da placa mais largo e vinco mais forte acima do refletor (dica do leitor Hugo Tardiveli). Na frente, a camuflagem esconde novo para-choque com tomada de ar inferior mais alta e faróis de neblina retangulares mais estreitos, deslocados para a parte de cima da tomada de ar e interligados por um friso cromado. Faróis mantém o formato, mas terão nova organização das luzes. A inspiração é o Polo europeu, que também mudou pouco em 2014.Novamente, nenhum dos carros clicados têm algo a es

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (1)

Gol da versão Trendline também não tem mudanças na traseira

Esta será a segunda reestilização da família Gol nesta mesma geração, lançada em 2008. Em 2012 receberam novos para-choques, faróis e lanternas e ficaram em dia com a linguagem de design da marca. O que acontece agora é mero facelift para manter a linha em dia por mais alguns anos. Mas inclui um novo painel, que permitirá que Gol, Voyage e Saveiro recebam equipamentos que outros carros da marca já oferecem.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (10)

Filme claro nos vidros deixa ver parte do novo painel (clique para ampliar)

O insulfim dos carros fotografados era fraco o suficiente para deixar ver a parte de cima do painel. Fica claro que as saídas do ar-condicionado, antes redondas, passaram a ser horizontais. Elas ficam em uma faixa reta de plástico em tom de cinza mais claro que o resto do painel, e que se estende do quadro de instrumentos até a saída de ar do lado do carona. Lembra um pouco o painel do novo Tiguan. Com esta mudança e com os comandos dos vidros elétricos traseiros finalmente deslocados para as portas, enfim será possível colocar ali as novas centrais multimídia da marca, com integração com Apple Carplay e Android Auto.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (9)

Frente tem tomadas de ar maiores e faróis diferentes

Não está prevista qualquer mudança na oferta de motores, o que significa que o 1.0 8v de quatro cilindros não será trocado pelo 1.0 12v de três usado por Fox e Up!, e que os 1.6 8v e 1.6 16v MSI continuarão na gama de versões. Porém, existe a possibilidade do Voyage ganhar versão com o motor MSI 16v.

Fotos | Michael Figueredo/ Primeira Marcha




  • Augusto Brum

    O melhor Gol que já existiu foi o GIII, o resto é resto, só a Saveiro Cross 1.6 16v cabine dupla que se salva da geração atual.

  • TSI

    Publicação da car blog (03/12/2015) indicam um visual mais parecido com o polo europeu ou até Golf e a vinda de motor 1.0 Tsi! Se isto ocorrer e melhorarem a segurança, será, dependendo do preço, dos melhores carros de entrada do país!

  • J_Eduardo

    Só isso Volks? Quanta mudança, parece que porrada que levaram da perda da liderança do Gol, os deixou ainda mais perdidos….uma pena sou fã dos modelos da marca e torcia para que com perda da liderança deles, a ficha caísse e pudessemos ter carros como o Polo Hatch e Sedã europeus, o Golf sendo atualizado com a seqeuncia dos europeus entre outros modelos, mas parece que não, eles váo continuar nos enrolando…. Ao menos interior, parece ser menos deploravel que a porcaria atual…

  • Dyny Nerso

    O novo gol será baseado no Polo europeu em 2017, este com facelift será apenas o de entrada…

    • Se este carro chegar continuar em linha em 2007, a VW vai repetir a velha história de manter velharias, como a Fiat faz com o Palio Fire… a linha Gol e a linha Fox são as únicas ainda antigas da VW, e estão em fim de ciclo, logo para uma montadora que quer modernizar a gama e voltar a ser competitiva, não faz sentido mantê-los em linha com a chegada de novas gerações.

  • Valdek Waslan

    Motor TSi…
    o Preço vai subir mais ainda.

  • Elizandro Rarvor

    Novo? Nem facelift dá para chamar, concordo com o Luiz Mello, tem que colocar seus novos motores 1.0 TSI nele e caprichar muito, mas muito mais na construção do carro, o acabamento é precário.

  • TSI

    A VW deveria aproveitar a oportunidade para aposentar o 1.6 que já deveria ter dado lugar ao 1.0 TSI, inclusive por incentivos fiscais.
    Será que os componentes do motor 1.0 TSI são todos importados e por isto ainda não retiraram de linha o 1.6? Por medo de uma economia ou deseconomia?

    • Eles já possuem um moderno 1.6 16V de 120cv no portfólio, não precisando colocar o TSi que afastaria boa parte do público consumidor, por ser turbo. Basta descontinuar com o arcaico 1.6 8v e passar a utilizar o 1.0 normal do Up e pronto, já estarão em sintonia com a concorrência HB20/HB20S e March/Versa, e próximo da sintonia da linha Ka (esta utiliza 1.5 ao invés do 1.6).

      • TSI

        Entendo o que disse e dei meu up vote, mas sinceramente, não sei se afastariam o publico, por ser um motor com melhor desempenho e menor consumo. Outro ponto é não querer estar em sintonia e sim ser o melhor. No mais, haveria desconto no IPI que seria repassado ao consumidor ou aumentaria a margem de lucro da empresa. para mim o que mais desanima os compradores de VW hoje em dia, e tenho 2, é o valor e frequencia das revisões, a cada 6 meses e valor mínimo de 340, tanto para o Golf tsi, quanto para o UP Tsi.

  • Diggo

    Parece que vai ficar com painel mais parecido com o Fox o que já é uma coisa boa, pois o Gol tem o interior muito ruim.

    • Supernescau

      Sinistro é ver a propaganda atual do Gol: “…olha só esse acabamento”. Pode ter algumas qualidades, mas bom acabamento não é uma delas.

      • Diggo

        O cara da propaganda deveria dizer “só que não”. kkkk

  • V12 for life

    É esse ai que vai durar só um ano e depois virar mico entre os usados.

  • pedro rt

    esse e o G7 o G8 ficou pro final de 2018

  • Jad Bal Ja

    Nussa mas é um carro totalmente novo! SQN….. A VW ainda não percebeu que essa geração do Gol já deu o que tinha que dar?

  • Luiz Felipe Mello

    VW achando que tá com o rei na barriga, não vai adiantar nada essa perfumaria na linha Gol, vai continuar perdendo vendas. Se colocasse o 1.0 MPI do up/Fox e o 1.0 TSI, a coisa seria outra.

    • TSI

      Opa… notícia quente!!! Publicação da car blog (03/12/2015) indicam um visual mais parecido com o polo europeu ou até Golf e a vinda de motor 1.0 Tsi! Se isto ocorrer e melhorarem a segurança, será, dependendo do preço, dos melhores carros de entrada do país!