Exclusivo – Flagramos os novos Volkswagen Gol e Voyage por dentro e por fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelos terão novo painel e central multimídia como opcional

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017
Plásticos escondem as principais mudanças no Gol

A Volkswagen continua trabalhando na reestilização da família Gol, que estreia no primeiro trimestre de 2016, já como linha 2017. Há exatamente um mês publicamos o primeiro flagra da Saveiro em testes. Agora os flagras são dos novos Gol e Voyage, feitos pelo repórter Michael Figueredo. E dá pra ver até mesmo o que muda no painel dos modelos.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (6)
Voyage é da versão Comfortline 1.6 I-Motion e mantém até as calotas

Veja também:

Na traseira, tanto o hatch como o sedã o novo para-choque traseiro tem local da placa mais largo e vinco mais forte acima do refletor (dica do leitor Hugo Tardiveli). Na frente, a camuflagem esconde novo para-choque com tomada de ar inferior mais alta e faróis de neblina retangulares mais estreitos, deslocados para a parte de cima da tomada de ar e interligados por um friso cromado. Faróis mantém o formato, mas terão nova organização das luzes. A inspiração é o Polo europeu, que também mudou pouco em 2014.Novamente, nenhum dos carros clicados têm algo a es

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (1)
Gol da versão Trendline também não tem mudanças na traseira

Esta será a segunda reestilização da família Gol nesta mesma geração, lançada em 2008. Em 2012 receberam novos para-choques, faróis e lanternas e ficaram em dia com a linguagem de design da marca. O que acontece agora é mero facelift para manter a linha em dia por mais alguns anos. Mas inclui um novo painel, que permitirá que Gol, Voyage e Saveiro recebam equipamentos que outros carros da marca já oferecem.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (10)
Filme claro nos vidros deixa ver parte do novo painel (clique para ampliar)

O insulfim dos carros fotografados era fraco o suficiente para deixar ver a parte de cima do painel. Fica claro que as saídas do ar-condicionado, antes redondas, passaram a ser horizontais. Elas ficam em uma faixa reta de plástico em tom de cinza mais claro que o resto do painel, e que se estende do quadro de instrumentos até a saída de ar do lado do carona. Lembra um pouco o painel do novo Tiguan. Com esta mudança e com os comandos dos vidros elétricos traseiros finalmente deslocados para as portas, enfim será possível colocar ali as novas centrais multimídia da marca, com integração com Apple Carplay e Android Auto.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (9)
Frente tem tomadas de ar maiores e faróis diferentes

Não está prevista qualquer mudança na oferta de motores, o que significa que o 1.0 8v de quatro cilindros não será trocado pelo 1.0 12v de três usado por Fox e Up!, e que os 1.6 8v e 1.6 16v MSI continuarão na gama de versões. Porém, existe a possibilidade do Voyage ganhar versão com o motor MSI 16v.

[wzslider]

Fotos | Michael Figueredo/ Primeira Marcha




Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários