Sedã tem mudanças na suspensão e no pacote de equipamentos
Acompanhando o hatch 308, o Peugeot 408 2016 também muda para se enquadrar na nova identidade visual da marca. Isso significa que passa a usar os mesmos faróis recortados, capô e para-choque do 308. Com novos equipamentos e opção de motor 1.6 THP Flex de 173cv, os preços do sedã começam em R$ 75.990.
A diferença da frente do 408 para o 308 está em pequenos detalhes. Por exemplo, no sedã a peça que envolve a grade é pintada na cor da carroceria e os LEDs que envolvem os faróis de neblina têm acabamento cromado. Atrás, as lanternas são novas e estreiam iluminação por LEDs, enquanto na lateral as rodas aro 17″ são a novidade e na versão Griffe, mais cara, têm acabamento diamantado.
Por dentro, o 408 2016 tem novo volante revestido em couro, mas os comandos de som e piloto automático ficam em comandos satélites por trás dele. O quadro de instrumentos passou a ter fundo branco com novos grafismos e o painel passa a ter moldura de plástico preto brilhante. Em destaque no meio está a nova central multimídia com tela de 7″ sensível ao toque, com 16gb de armazenamento interno, espelhamento de tela e integração com o Apple Carplay e, na versão Griffe, navegador GPS.
Na parte técnica, o sedã tem mudanças na suspensão. Os conjuntos dianteiro e traseiro foram retrabalhados para entregar mais conforto em baixas velocidades, dissipando as irregularidades do piso.
Também há novidade entre os motores com a adoção do motor 1.6 THP Flex, com turbo e injeção direta, na versão Griffe. Este motor rende 173cv e 24,5kgfm de torque e está combinado ao câmbio automático de seis marchas EAT6, que também teve suas relações retrabalhadas e ganhou a função “ECO”, que muda não só o comportamento do câmbio como também o mapeamento do motor. A economia de combustível pode chegar a 7%.
A versão Allure, mais em conta, usa o motor 2.0 16v de 151cv e 22kgfm de torque e se combina ao câmbio automático de seis marchas.
Desde a versão Allure (R$ 75.990) o Peugeot 408 tem controle de estabilidade, seis airbags, alarme volumétrico, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, ar-condicionado bi-zona, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, piloto automático, bancos de couro, central multimídia e rodas aro 17″.
O 408 Griffe (R$ 86.990) soma ainda sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, teto solar, bancos de couro perfurado e rodas aro 17 diamantadas.
[wzslider]