Range Rover atravessa ponte de papel para comemorar 45 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV utiliza sistemas tecnológicos para cruzar estrutura

rr

Se hoje o segmento de SUVs premium está na moda, em 1970 esse mercado sequer existia. Até que a Land Rover apresentou o Range Rover, primeiro utilitário esportivo a chegar ao mercado. Desde então, se tornou referência em sofisticação, mas também em tecnologia. E foi justamente essa característica que a marca decidiu explorar no aniversário de 45 anos do modelo. A comemoração foi atravessando uma ponte produzida inteiramente em papel.

rr2

Além de celebrar os 45 anos do Range Rover, o objetivo da Land Rover era demonstrar uma série de inovações presentes no modelo. Uma delas é a nova geração do sistema Terrain Response 2, que adapta automaticamente todas as configurações de tração, aceleração e suspensão de acordo com o tipo de terreno, com ou sem a ação do motorista.

O carro conta ainda com o sistema All-Terrain Progress Control (ATPC), que permite ao motorista se concentrar exclusivamente na direção do veículo, enquanto monitora toda a velocidade e aceleração, além de adaptar o modelo para trafegar em determinado tipo de piso automaticamente.

rr3

Os dois mecanismos, somados ao fato de a construção do Range Rover utilizar alumínio em toda sua estrutura, permitiram a travessia da ponte, que não usa nenhum tipo de cola ou parafuso. Feita à mão, a estrutura demorou três dias para ser concluída. A ação aconteceu na antiga cidade de Suzhou, a cerca de 100km de Xangai. O local é conhecido como a “Veneza do Oriente”, justamente por suas pontes.

O Range Rover costuma ditar as inovações do segmento que inaugurou. Em 1989, foi o primeiro SUV a ser equipado com freios ABS. Em 1992, o modelo estreou itens como controle eletrônico de tração e suspensão pneumática na categoria. Já em 2012, na atual geração, se tornou o primeiro utilitário esportivo com a carroceria inteiramente produzida em alumínio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários