Range Rover Evoque conversível é apresentado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Baseado na versão três portas, modelo possui capota de lona

RR_EVQ_Convertible_Static_091115_03

Queridinho dos brasileiros, o Range Rover Evoque teve sua versão conversível apresentada oficialmente nesta segunda-feira. Depois de inúmeros teasers, o modelo chega para ampliar a gama de sucesso do Evoque.

RR_EVQ_Convertible_Interior_091115_01
Primeiro modelo conversível da fabricante, o Evoque Cabrio teve sua comercialização confirmada para o mercado brasileiro no final de 2016. Na Europa as vendas começam no segundo trimestre do ano que vem. Disponível apenas na versão 3 portas e com capota de lona, o modelo estará presente no Salão do Automóvel de Los Angeles, que começa na semana que vem.

RR_EVQ_Convertible_Interior_091115_16

Atrativo da versão, a capota retrátil pode ser acionada com o carro em movimento (até 48 km/h), leva 18 segundos para abrir e 21 segundos para fechar. O modelo terá, na Europa, três opções de motores. O 2.0 turbo poderá ser movido a diesel ou gasolina, com potencia de 150 cv, 180 cv ou 240 cv. Todas as versões conta com tração nas quatro rodas e câmbio automático de 9 velocidades.

RR_EVQ_Convertible_Reveal_03

A ausência de teto pesou na balança, como era de se esperar. A carroceria foi reforçada, deixando o conversível 270 kg mais pesado que o modelo de capota rígida. Em caso de capotamento, um sistema automático leva apenas 90 milisegundos para levantar duas barras atrás da segunda fileira de bancos, para proteger os passageiros.

RR_EVQ_Convertible_Static_091115_10
O design do Range Rover Evoque Conversível segue o da última atualização do modelo, mostrada no Salão de Genebra deste ano. Diferentemente de outros conversíveis, a capacidade do porta-malas do Evoque Cabrio (251 litros) permanece a mesma com a capota aberta ou fechada.
RR_EVQ_Convertible_Static_091115_05
No interior, o padrão luxuoso da Range Rover segue o mesmo. A única novidade fica por conta da nova central multimídia In Control Touch Pro com tela de 10,2 polegadas e que também será oferecido nas versões fechadas.
RR_EVQ_Convertible_Reveal_01
O modelo tem preço fixado de US$ 50,475 nos Estados Unidos e deve desembarcar no Brasil no final do ano que vem.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários