Volkswagen Fusca ganha versão aventureira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo chegará ao mercado norte-americano no começo de 2016

Beetle dune (3)

A Volkswagen apresentou a nova versão aventureira do Fusca. Baseada no conceito Dune, apresentado em 2014, a versão teve seus detalhes revelados e é prevista para o mercado até março de 2016, seguido por um Beetle Dune conversível para o fim do ano.

Beetle dune (2)

O modelo inspira-se nos antigos aventureiros da marca, que fizeram sucesso nos anos 60, só que com aparência mais agressiva do que o resto da gama, mas não espere muitas diferenças em comparação ao Beetle comum. Trata-se apenas de uma versão com visual diferenciado do bom e conhecido Fusca.

Na dianteira, destacam-se a grande entrada de ar central e os detalhes na cor mel. Atrás e na lateral, os arcos e extensões de rodas pretos, spoiler, luzes LED e saias laterais em alumínio polido.

Beetle dune (4)

O Beetle Dune 2016 teve um aumento de altura – normal em versões off-road -, recebeu rodas de 18 polegadas e pacote de iluminação que adiciona faróis Bi-Xenon e luzes LED diurnas. A carroceria terá três cores disponíveis, um amarelo Sandstorm, branco Puro e Deep Black Pearl.

O interior traz volante multi-funções revestido em couro e bancos esportivos com contraste de costura na cor laranja. Como itens de série, o carro recebe um sistema multimídia com display de 6,3 polegadas touch e compatibilidade com as principais plataformas de smartphones, como Apple CarPlay e Android. O pacote ainda reúne sensor de proximidade para facilitar o acesso à opções como USB, Bluetooth, câmera de ré e sistema Park Distance Control, além de ar condicionado dual zone, um sistema de áudio premium Fender, um sistema de acesso keyless (entrada e partida sem chave) e teto solar panorâmico.

Beetle dune (5)

A Volkswagen revelou que o novo Fusca Dune utilizará um motor 1.8 TSI a gasolina de quatro cilindros, capaz de produzir mais de 170 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

A Volkswagen não confirmou a chegada do modelo ao Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários