Volkswagen Golf nacional será lançado apenas em fevereiro

Segredos / Volkswagen

Volkswagen Golf nacional será lançado apenas em fevereiro

Versão GTI também será fabricada no Brasil

Volkswagen-Golf-2014-GTI-Brasil-TSI-turbo-VII-01

A Volkswagen já monta unidades pré-série do Golf em São José dos Pinhais (PR). Mas, segundo a revista Auto Fácil, a novidade teve sua estreia adiada para fevereiro – quando a estimativa original era para este mês. E junto com a produção nacional o Volkswagen Golf também passará a usar o motor 1.4 TSI flex de 150cv, fabricado em São Carlos (SP).

Volkswagen-Golf-2014-Highline-Brasil-TSI-turbo-VII-12

Outra novidade é o motor 1.6 16v MSI de 120 cavalos, que equipará as novas versões de entrada do hatch médio. As versões 1.6 e 1.4 terão opção de câmbio automático de seis marchas e terão suspensão traseira do tipo eixo de torção. É um downgrade para a versão 1.4 TSI, que nas unidades importadas da Alemanha e do México usa câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas, e suspensão independente na traseira. A mudança deixará o Golf mais robusto para as vias brasileiras.

A versão GTI também será fabricada no Brasil mas, a princípio, nada muda: o motor 2.0 TSI a gasolina de 220cv e o câmbio DSG de seis marchas permanecem e serão importados. Segundo a revista, a versão pode ficar até R$ 10 mil mais barata. Hoje parte dos R$ 112.790.

  • Sobre ficar mais barato tenho as minhas dúvidas, não vi nenhum carro nacionalizado ficar mais barato. É um downgrade sim, quem conhece de mecânica sabe que eixo de torção é inferior ao multilink atual importado. Cambio DSG de 7 marchas é usado pela audi também e é muito agil, na minha opiniao melhor que um cambio automatico de 6 velocidades. Motor flex, a quem interessa? Alcool caro, prefiro motor a gasolina epenas. Estão dizendo que vale a pena esperar o nacional, eu não esperaria. kkkk

  • Piero Lourenço

    Qualquer carro feito aqui no Brasil tem downgrade…. e insistem em dizer que são melhores… ahamm.

  • Torção

    Desde quando um eixo de torção deixa o carro mais robusto? No máximo mais barato. E se deixasse mesmo, por que a versão top de linha usaria a frágil ou menos robusta suspensão independente? Contradição ou falha de reportagem?

    • Desde sempre. Carros com eixo de torção sofrem menos com buracos, por conseguir distribuir a energia com a outra roda por meio do eixo, além de ter menos pontos de ligação com a estrutura para apresentar problemas. E são muitos os problemas com a suspensão traseira independente do Golf, basta procurar.

      No Golf GTI não terá mudança na suspensão pelo mesmo motivo que o motor 2.0 não será flex: tem participação pequena nas vendas para justificar a mudança. Sem contar que o uso que o dono de um GTI faz do carro tende a ser diferente do que faz o dono do 1.4.

  • Diggo

    Estão dizendo que a VW já está fazendo estoque, aí eu me pergunto, vai ter uma versão 2015/2016 importada e outra 2015/2016 nacional, sendo que serão diferentes, tipo 2015/2016 fase 1 e 2015/2016 fase 2.

  • V12 for life

    É uma pena a VW optar por esse 1.6 sendo que uma versão com os mesmos 120cv do 1.0 TSI seria muito melhor.