Volkswagen Golf nacional será lançado apenas em fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versão GTI também será fabricada no Brasil

Volkswagen-Golf-2014-GTI-Brasil-TSI-turbo-VII-01

A Volkswagen já monta unidades pré-série do Golf em São José dos Pinhais (PR). Mas, segundo a revista Auto Fácil, a novidade teve sua estreia adiada para fevereiro – quando a estimativa original era para este mês. E junto com a produção nacional o Volkswagen Golf também passará a usar o motor 1.4 TSI flex de 150cv, fabricado em São Carlos (SP).

Volkswagen-Golf-2014-Highline-Brasil-TSI-turbo-VII-12

Outra novidade é o motor 1.6 16v MSI de 120 cavalos, que equipará as novas versões de entrada do hatch médio. As versões 1.6 e 1.4 terão opção de câmbio automático de seis marchas e terão suspensão traseira do tipo eixo de torção. É um downgrade para a versão 1.4 TSI, que nas unidades importadas da Alemanha e do México usa câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas, e suspensão independente na traseira. A mudança deixará o Golf mais robusto para as vias brasileiras.

A versão GTI também será fabricada no Brasil mas, a princípio, nada muda: o motor 2.0 TSI a gasolina de 220cv e o câmbio DSG de seis marchas permanecem e serão importados. Segundo a revista, a versão pode ficar até R$ 10 mil mais barata. Hoje parte dos R$ 112.790.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários