Chery / Mercado

Além do Celer e do QQ, Chery também fabricará três SUVs no Brasil

Marca pretende exportar carros para países vizinhos

chery_tiggo_5 (1)

A retração nas vendas de automóveis no Brasil fez a Chery rever os planos para sua fábrica em Jacareí. Hoje a unidade fabrica o Celer nas carrocerias hatch e sedã, e a nova geração do QQ já é montada em pré-série – ainda que o lançamento esteja previsto apenas para março. A novidade é que, além do Tiggo 5, já previsto, outros dois SUVs serão fabricados na unidade.

chery_tiggo_3_3

Um destes SUVs é o Tiggo atual, que era montado no Uruguai e agora chega da China. Passará por mais uma reestilização quando se tornar brasileiro, se igualando ao Tiggo 3 chinês. O outro será um SUV compacto derivado do Celer, que será chamado de Tiggo 1, ainda desconhecido. Só que a família só ficará completa em 2017.

Novo-chery-celer-2015 (3)

 

Também faz parte dos planos da marca dobrar sua produção no Brasil em 2016, chegando a 10 mil unidades. Para isso, mil destes carros representarão QQ e Celer exportados Argentina, Uruguai, Colombia e Peru.

novo-chery-qq-1




 

 

 

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Torço pela Chery. O Celer precisa de publicidade. Fora quem curte automóveis, quase ninguém conhece e muito menos sabe que já é fabricado no Brasil. E tem bom custo-benefício.