BMW / Segredos

BMW terá i8 Spyder, mas nega comemoração de centenário

Superesportivo elétrico conversível pode chegar em 2016

BMW I8 Spider (1)

Prestes a completar seus 100 anos de história, a BMW negou que comemorará a data com o lançamento de um inédito superesportivo, como rumores já sugeriam há tempos. De outro lado, o CEO da marca, Harald Krüger, teria confirmado a produção da configuração conversível do elétrico i8 para breve – seria em 2016, no centenário da BMW?

BMW I8 Spider (2)

Apresentado como um conceito em 2012, o i8 Spyder teria recebido luz verde para produção de acordo com especulações, que sugerem ainda uma proximidade de seu lançamento. Considerando que o i8 foi lançado há pouco mais de um ano, a versão “sem teto” não deverá demorar a chegar para manter-se em sintonia visual e mecânica com o cupê atual.





Essa deverá ser a comemoração da marca em relação a seus 100 anos, que serão completados no primeiro trimestre de 2016, uma vez que Klaus Fröhlich, chefe de desenvolvimento da BMW, afirma que a marca não terá um novo superesportivo com motorização V8 ou V10 para marcar a data.

BMW I8 Spider (3)

No entanto, durante uma entrevista ao Auto Motor und Sport, Fröhlich comentou sobre um possível supercarro elétrico (o que reforça a ideia do i8 Spyder). Em contrapartida, o executivo apontou que seria prudente aguardar até o lançamento de um novo elétrico vista a grande evolução da tecnologia. Para ele, o futuro aguarda baterias menores e mais leves.