BMW terá i8 Spyder, mas nega comemoração de centenário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Superesportivo elétrico conversível pode chegar em 2016

BMW I8 Spider (1)

Prestes a completar seus 100 anos de história, a BMW negou que comemorará a data com o lançamento de um inédito superesportivo, como rumores já sugeriam há tempos. De outro lado, o CEO da marca, Harald Krüger, teria confirmado a produção da configuração conversível do elétrico i8 para breve – seria em 2016, no centenário da BMW?

BMW I8 Spider (2)

Apresentado como um conceito em 2012, o i8 Spyder teria recebido luz verde para produção de acordo com especulações, que sugerem ainda uma proximidade de seu lançamento. Considerando que o i8 foi lançado há pouco mais de um ano, a versão “sem teto” não deverá demorar a chegar para manter-se em sintonia visual e mecânica com o cupê atual.





Essa deverá ser a comemoração da marca em relação a seus 100 anos, que serão completados no primeiro trimestre de 2016, uma vez que Klaus Fröhlich, chefe de desenvolvimento da BMW, afirma que a marca não terá um novo superesportivo com motorização V8 ou V10 para marcar a data.

BMW I8 Spider (3)

No entanto, durante uma entrevista ao Auto Motor und Sport, Fröhlich comentou sobre um possível supercarro elétrico (o que reforça a ideia do i8 Spyder). Em contrapartida, o executivo apontou que seria prudente aguardar até o lançamento de um novo elétrico vista a grande evolução da tecnologia. Para ele, o futuro aguarda baterias menores e mais leves.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários