Citroën Méhari renasce como buggy elétrico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo tem carroceria de plástico como o Méhari original

Citroen E-Méhari (1)

Espécie de veículo aventureiro baseado na plataforma do clássico 2CV, o Citroën Méhari fez sucesso na Europa entre 1968 e 1988. Agora o modelo renasce como um buggy elétrico, o e-Méhari, criado em parceria com a empresa francesa Bolloré, especializada em carrinhos elétricos para uso na praia.

Citroen E-Méhari (3)

Recentemente, a Bolloré firmou acordo para que a PSA Peugeot Citroën monte seus carros. A Citroën, então, criou sua própria versão inspirada no conceito Cactus M. O e-Méhari tem 3,81m de comprimento (10cm a menos que o C3) e leva quatro passageiros.

 

O motor elétrico rende o equivalente a 68cv e é alimentado por baterias polímero de lítio, que permitem uma autonomia de 200km e uma velocidade máxima de 110km/h. Para recarregar, demora 13h numa tomada convencional de 10 amperes.

Citroen E-Méhari (2)

Tal como o carro original, o e-Mehari é construído com um material plástico que não sofre efeitos da corrosão, não necessita de manutenção de pintura e é resistente a pequenos toques. O teto é uma capa removível e com janelas laterais transparentes. As vendas na Europa começam no segundo trimestre de 2016.



 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários