Segredos / TVR

De volta à ativa, TVR mostra teaser de seu próximo esportivo

Esportivo terá motor V8 preparado pela Cosworth

000

Fundada em 1947 e extinta em 2006, a TVR está no caminho para voltar a fabricar esportivos em 2017. O primeiro modelo desta nova fase ainda não tem nome oficial, mas já teve sua primeira imagem divulgada pela marca britânica. Ainda que tenha sido criada em computador, a imagem mostra a silhueta do novo esportivo V8 da TVR, que tem Gordon Murray por trás do projeto.

Segundo Les Edgar, chefão da nova TVR, este protótipo foi criado “usando o software CAD mais avançado da atualidade”, ao mesmo tempo que os designers trabalharam “com métoidos da velha escola, como modelos de argila em escala”. Este esportivo terá estrutura de fibra de carbono desenhada por Gordon Murray (o pai do McLaren F1), que será opcional sem custo adicional.

A marca já havia confirmado um motor V8 preparado pela Cosworth com potência estimada entre os 450cv e 500cv, e ele será instalado na dianteira, como manda a tradição da TVR. O 0 a 100km/h seria cumprido em menos de 4 segundos, com máxima de 300km/h.

Os dados de desempenho oficiais, a localização da fábrica e detalhes para a comercialização do modelo serão divulgados ao longo de 2016. Está prevista produção entre 1000 a 1500 unidades por ano e o objetivo da TVR é produzir quatro novos modelos nos próximos dez anos.

  • Jad Bal Ja

    Como assim terá estrutura opcional em fibra de carbono sem custos? Isso não faz nenhum sentido. Já seria estranho oferecer um modelo com duas opções de estrutura, mas ainda dizer que a opção em fibra de carbono não terá custos a mais?

  • John Ross

    Excelente!

  • V12 for life

    Ótima noticia, mas sou cético quanto a retornos enquanto não acontecem de fato.

  • Gabriel Aiello

    não gostei