Fiat / Segredos

Fiat Toro tem foto de traseira divulgada

Foto revela detalhes, como a caçamba com abertura curiosa

fiat_toro

Faz exatamente dois meses que a Fiat liberou a primeira foto oficial da sua primeira picape média, a Toro. O tempo passou e flagras fizeram o favor de mostrar novos ângulos dela. Agora a fabricante italiana mostra a Toro de traseira com nitidez e, de quebra, ainda permite que se veja vários detalhes do modelo.

Autodesk VRED Design 2015 SP4

As lanternas com prolongamento para as laterais já não chamam atenção, mas as tampas (no plural mesmo) da caçamba sim.  Dividida ao meio, terá até seis tipos de abertura segundo a Car And Driver: poderá ser aberta para baixo, como numa picape normal, ou para os lados, como numa geladeira double side. E cada movimento pode ser feito por uma das metades da tampa de forma independente e os movimentos são liberados pelo grande logotipo, que na verdade é uma maçaneta que funciona em três eixos.

fiat-toro-recortes

Veja também | Carros brasileiros nunca foram tão desejados pelos ‘gringos’

Parte da plataforma da Fiat Toro é comum ao Jeep Renegade, e a foto mostra a relação entre os dois carros. A picape também tem suspensão independente dual-link e tração 4×4 (que será opcional em algumas das versões diesel da picape). Olhando para baixo do carro se vê os braços da suspensão e a carcaça do diferencial traseiro.

Fiat-Toro Volcano-precision-freedom-urban-country (3)




A foto é da versão Volcano na configuração mais cara que estará disponível, com motor 2.0 Multijet turbodiesel de 170cv e câmbio automático de nove marchas. Deste jeito, custará cerca de R$ 120 mil. Mas algumas versões diesel terão opção de câmbio manual de seis marchas, ao contrário do Jeep, já que a Toro terá frotistas entre seu público.

Fiat-Toro Volcano-precision-freedom-urban-country (2)

O objetivo da Fiat é posicionar a Toro acima da Renault Duster Oroch, com versão de entrada custando cerca de R$ 75 mil. Para isso, terá versões com o motor 1.8 E.torQ Evo. Na picape terá configuração mais potente do que no Renegade, com 140cv ao invés de 132cv, enquanto o torque será aumentado dos 19,1kgfm para 20kgfm. Mas usará apenas câmbio automático de seis marchas. Mas não terá versões a gasolina com tração 4×4.

Fiat-Toro Volcano-precision-freedom-urban-country (4)

A Fiat Toro será consideravelmente maior que a Oroch, que tem 4,69m de comprimento. Na Toro são 4,91m, 8cm menor que uma SsangYong Action Sports ou 34cm mais curta que uma VW Amarok. Nas palavras da Fiat, a Toro é uma Sport Utility Pick-ups (SUP), uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.

Fiat-Toro Volcano-precision-freedom-urban-country (1)

Na versão Volcano, a Toro será equipada com LEDs diurnos como luz de posição, rodas aro 17″, ar-condicionado automático digital dual zone, câmera de ré com visualização no sistema Uconnect (este com GPS), controle eletrônico de velocidade em descidas (HDC), seletor de tração para 5 tipos de terreno (se 4×4), painel de instrumentos em TFT colorido de tela 7 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, retrovisores externos rebatíveis e suspensão elevada. O para-choque dianteiro se destaca pela proteção prateada na parte inferior e pelos frisos cromados na grande tomada de ar que interliga os faróis. Estará disponível com motor flex e também com o diesel, seja com câmbio manual e 4×4, ou câmbio de nove marchas e 4×4.

FIAT-TORO-CANAVIAL

Picape foi clicada fazendo off-road (Ferd)

A picape ainda terá mais duas versões. A Freedom, de entrada, terá equipamentos como ar-condicionado, auxilio de partida em rampa (HSA), computador de bordo, Isofix, direção elétrica, rádio com Bluetooth, rodas de aço aro 16″, vidros elétricos e volante com regulagem de altura e profundidade entre os principais equipamentos.

Já a Precision terá com motor 1.8 flex ou 2.0 diesel com câmbio manual e tração 4×2. Soma à lista trocas de marcha no volante – que também recebe comandos do som -, banco do passageiro dianteiro dobrável e rebatível, controle de tração e estabilidade (ASR/ESC), controle eletrônico anti capotamento (ECR), faróis e lanterna traseira de neblina, luz diurna (DRL), iluminação de caçamba, rodas de liga leve aro 17″, sensor de ré e central Uconnect com tela de 5 polegadas.

Fabricada em Goiana, Pernambuco, a Fiat Toro tem vendas previstas para começarem em fevereiro, logo após o carnaval.