Fiat Toro tem foto de traseira divulgada

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Foto revela detalhes, como a caçamba com abertura curiosa

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Faz exatamente dois meses que a Fiat liberou a primeira foto oficial da sua primeira picape média, a Toro. O tempo passou e flagras fizeram o favor de mostrar novos ângulos dela. Agora a fabricante italiana mostra a Toro de traseira com nitidez e, de quebra, ainda permite que se veja vários detalhes do modelo.

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As lanternas com prolongamento para as laterais já não chamam atenção, mas as tampas (no plural mesmo) da caçamba sim.  Dividida ao meio, terá até seis tipos de abertura segundo a Car And Driver: poderá ser aberta para baixo, como numa picape normal, ou para os lados, como numa geladeira double side. E cada movimento pode ser feito por uma das metades da tampa de forma independente e os movimentos são liberados pelo grande logotipo, que na verdade é uma maçaneta que funciona em três eixos.

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Parte da plataforma da Fiat Toro é comum ao Jeep Renegade, e a foto mostra a relação entre os dois carros. A picape também tem suspensão independente dual-link e tração 4×4 (que será opcional em algumas das versões diesel da picape). Olhando para baixo do carro se vê os braços da suspensão e a carcaça do diferencial traseiro.

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A foto é da versão Volcano na configuração mais cara que estará disponível, com motor 2.0 Multijet turbodiesel de 170cv e câmbio automático de nove marchas. Deste jeito, custará cerca de R$ 120 mil. Mas algumas versões diesel terão opção de câmbio manual de seis marchas, ao contrário do Jeep, já que a Toro terá frotistas entre seu público.

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O objetivo da Fiat é posicionar a Toro acima da Renault Duster Oroch, com versão de entrada custando cerca de R$ 75 mil. Para isso, terá versões com o motor 1.8 E.torQ Evo. Na picape terá configuração mais potente do que no Renegade, com 140cv ao invés de 132cv, enquanto o torque será aumentado dos 19,1kgfm para 20kgfm. Mas usará apenas câmbio automático de seis marchas. Mas não terá versões a gasolina com tração 4×4.

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A Fiat Toro será consideravelmente maior que a Oroch, que tem 4,69m de comprimento. Na Toro são 4,91m, 8cm menor que uma SsangYong Action Sports ou 34cm mais curta que uma VW Amarok. Nas palavras da Fiat, a Toro é uma Sport Utility Pick-ups (SUP), uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.

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Na versão Volcano, a Toro será equipada com LEDs diurnos como luz de posição, rodas aro 17″, ar-condicionado automático digital dual zone, câmera de ré com visualização no sistema Uconnect (este com GPS), controle eletrônico de velocidade em descidas (HDC), seletor de tração para 5 tipos de terreno (se 4×4), painel de instrumentos em TFT colorido de tela 7 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, retrovisores externos rebatíveis e suspensão elevada. O para-choque dianteiro se destaca pela proteção prateada na parte inferior e pelos frisos cromados na grande tomada de ar que interliga os faróis. Estará disponível com motor flex e também com o diesel, seja com câmbio manual e 4×4, ou câmbio de nove marchas e 4×4.

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Picape foi clicada fazendo off-road (Ferd)

A picape ainda terá mais duas versões. A Freedom, de entrada, terá equipamentos como ar-condicionado, auxilio de partida em rampa (HSA), computador de bordo, Isofix, direção elétrica, rádio com Bluetooth, rodas de aço aro 16″, vidros elétricos e volante com regulagem de altura e profundidade entre os principais equipamentos.

Já a Precision terá com motor 1.8 flex ou 2.0 diesel com câmbio manual e tração 4×2. Soma à lista trocas de marcha no volante – que também recebe comandos do som -, banco do passageiro dianteiro dobrável e rebatível, controle de tração e estabilidade (ASR/ESC), controle eletrônico anti capotamento (ECR), faróis e lanterna traseira de neblina, luz diurna (DRL), iluminação de caçamba, rodas de liga leve aro 17″, sensor de ré e central Uconnect com tela de 5 polegadas.

Fabricada em Goiana, Pernambuco, a Fiat Toro tem vendas previstas para começarem em fevereiro, logo após o carnaval.

 

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