Ford / Mercado

Ford EcoSport supera o marco de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil

SUV também é fabricado em outros quatro países

EcoSport 2016

13 anos depois de ter sido mostrado pela primeira vez, no Salão do Automóvel de 2002, o Ford EcoSport chegou ao primeiro milhão de unidades produzidas na  fábrica de Camaçari, na Bahia. A unidade que registrou o marco foi um lo EcoSport FreeStyle 1.6 Flex.

EcoSport Salão do Automóvel 2002

EcoSport Salão do Automóvel 2002

Veja também:

Ford EcoSport 1.6 Powershift custa a partir de R$ 68.690
Ford EcoSport europeu ganha versão sem estepe na traseira
Ford altera potência de motores de New Fiesta e EcoSport por menos emissões

Além do mercado local, a produção brasileira atende diversos países latino-americanos. Do total de 1 milhão de unidades, cerca de 600.000 foram vendidas no Brasil e as demais na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e México. Mas o resultado compreende somente a produção brasileira, uma vez que nesta nova geração o SUV também é fabricado na Índia, Tailândia, China e Rússia para venda em mais de 125 países.

Ford Tatui 03/02/2004 - EcoSport 4WD 2.0 16V no campo de prova de Tatui

EcoSport 4WD 2004




“O EcoSport abriu as portas para um novo cenário da indústria brasileira. Trouxe a possibilidade de acesso a um segmento até então restrito a modelos caros. Resultado de uma ampla pesquisa e de um trabalho da engenharia brasileira, o EcoSport foi concebido como sinônimo de criatividade num setor em que até hoje é difícil superá-lo, em que pesem sucessivos lançamentos nesta categoria”, ressalta Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

EcoSport Freestyle 2008

EcoSport Freestyle 2008

 

  • Elizandro Rarvor

    que coisa, 1 milhão de unidades e eu nunca passei perto de um, no sentido de querer comprá-lo. Nunca vi nada de interessante nele, o único que me despertou uma pontinha de vontade em ter, foi o 2008 THP manual.

  • Foi muito bom enquanto durou, precisa se renovar para voltar ao topo.