Genesis G90 é mostrado na Coreia para substituir o Hyundai Equus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sedã tem design elegante e três opções de motores

genesis-g90-01

Agora a Hyundai tem sua própria marca de luxo para concorrer com Lexus, Acura e Infiniti, a Genesis. Seu primeiro carro é o Genesis G90 (EQ900 na Coreia), substituto do Hyundai Equus, que foi vendido no Brasil até o início deste ano.

genesis-g90-03

Apesar de ter a grade com formato comum ao sedã Genesis, o G90 tem linhas mais conservadoras. Os faróis bem trabalhados e os e detalhes cromados no para-choque dão ar tecnológico, mas a linha de cintura reta evoca doses de elegância. As lanternas traseiras verticais com fileiras de LEDs complementam isso.

genesis-g90-02

Só que o dono do carro deverá andar no banco de trás. Isso explica as portas traseiras compridas, que facilitam o acesso a bancos individuais com ajustes elétricos em 14 funções – 22 para o motorista –, duas telas individuais e os comandos próprios de climatização.

genesis-g90-04

O Hyundai Equus tinha apenas um motor V8. O Genesis G90, porém, terá três: o V6 3.8 de 315cv  e 40,5kgfm, o v6 3.3 turbo de 370cv e 52kgfm e, por fim, o V8 5.0 de 425cv e 53kgfm. Todos com câmbio automático de oito marchas e tração traseira, mas com tração integral como opcional para o V8.



 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários