Honda deixará de importar Civic Si em janeiro, diz site

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo dará lugar à nova geração, que chega aos EUA em março

Honda-civic-si-2015 (9)[7]

Depois de um hiato de mais de dois anos, o Honda Civic Si voltou a ser vendido no Brasil em outubro de 2014, mas com carroceria cupê desta vez. Só que o Civic esportivo vive seus últimos momentos no Brasil. De acordo com o site parceiro Autos Segredos, o modelo deixará de ser importado do Canadá em janeiro próximo.

Honda-civic-si-2015 (10)[7]

O Honda Civic SI tem motor 2.4 i-VTEC de 16 válvulas que rende 206cv de potência e toque de 23,9kgfm de torque a 4.400rpm, e usa sempre câmbio manual de seis velocidades. Tem preço sugerido de R$ 124 mil.

O substituto

Ao que tudo indica, o fim da importação do Civic Si se dá pelo início da produção da nova geração do modelo. A nova geração do Honda Civic Coupé foi apresentada em novembro no Salão de Los Angeles e tem lançamento previsto para março.

No que diz respeito ao design, o Cupê é bastante fiel ao novo Civic Sedan, que será lançado no Brasil no final de 2016. A dianteira permanece praticamente intocada, mas percebe-se a esportividade da carroceria ao vê-lo de perfil. Na traseira, as lanternas formam um bumerangue e se ligam por um inserto vermelho que dá continuidade às peças.





Neste primeiro momento o novo Civic Coupé será vendido nos Estados Unidos com o motor 2.0 aspirado de 158cv de potência e 18,9kgfm de torque, e o novo 1.5 turbo de 175cv e 22,3kgfm, que estará nas versões mais potentes do Civic brasileiro em versão flex. O novo Si, porém, fica para depois mas poderá usar um novo 2.o turbo com cerca de 230cv.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários