Kia confirma quatro lançamentos no Brasil para 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novos Sportage e Rio são os destaques

kia_sportage_2

A inauguração de nova fábrica no México aumentou a expectativa da Kia para 2016. A fabricante sul-coreana planeja quatro lançamentos para o Brasil no próximo ano e dois deles, o Cerato reestilizado e o compacto Rio, virão do México.

kia_optima_gt_4

Mas as novidades começam a desembarcar no País em março, quando chegam o Optima reestilizado e o novo Sportage. Enquanto o sedã tem frente completamente nova e novas lanternas traseiras, o SUV estreia em nova geração, com novas linhas e maior espaço interno.

2016-Kia-K3-Forte-Cerato-Facelift-02

Em julho desembarca o Kia Cerato reestilizado, mostrado na semana passada na Coreia. Só que este já será importado do México. De novidade, tem novos faróis e lanternas com LEDs, e novos para-choques, além de central multimídia com Android Auto e novo volante com base reta.

kia_rio

Mas a Kia fará de tudo para trazer o Rio em julho, ainda importado da Coreia, para aproveitar que os holofotes estarão voltados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Se o plano não der certo, o compacto – que é o carro mais vendido da marca no mundo – chegará em novembro importado do México nas versões hatch e sedã.



autowp.ru_kia_rio_sedan_us-spec_20

Enquanto tenta convencer o Governo a tirar o limite de importação de 4.800 carros sem ter que pagar o IPI majorado em 30 pontos percentuais, o Grupo Gandini, representante da Kia Motors no Brasil e Uruguai, vai investir cerca de R$ 35 milhões em um laboratório de certificação de emissões veiculares (gasolina e Diesel) na cidade de Salto. Esse laboratório será destinado aos modelos da Kia Motors, mas também prestará serviços a terceiros, e será inaugurado em novembro do próximo ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários