Latin NCAP / Testes

Latin NCAP divulga últimos testes do ano e nova Hilux recebe cinco estrelas

Nova Toyota Hilux obteve 5 estrelas para proteção de adultos e crianças

85669cc80376b5

O Latin NCAP divulgou os últimos resultados de testes de colisão deste ano. Desta vez, sete veículos foram avaliados e três atingiram as cinco estrelas para a proteção de adultos e bons resultados para a proteção infantil: a nova Toyota Hilux, o Toyota RAV4 e o Mitsubishi Montero Sport (nova geração do Mitsubishi Pajero Dakar).

85669ccb1de358

Os outros quatro modelos, Hyundai Creta, VW Fox, Nissan Versa e o Nissan March, ganharam quatro estrelas para adultos, mas tiveram resultados medianos para proteção infantil.

85669cbffa9487

A nova Toyota Hilux, fabricada na Argentina, atingiu as cinco estrelas para a proteção de adultos e cinco estrelas para crianças no banco de tras. O carro avaliado tem três airbags frontais (dianteiros e de joelho para o motorista), freios ABS, lembrete de cinto de segurança para ambos os passageiros dianteiros. O bom resultado obtido para a proteção infantil se deve aos cintos de segurança de três pontos em todas as posições, ancoragens ISOFIX e a possibilidade de desconexão do airbag do acompanhante.





85669cbacc0caa

 

O Toyota Rav 4, fabricada no Japão, conseguiu as cinco estrelas para adultos e quatro estrelas para crianças. A estrutura do veículo conta com três airbags e cintos de segurança protegem bem os ocupantes no impacto frontal.

85669cc2c676d7

O VW Fox, fabricado no Brasil e reestilizado há um ano, conseguiu as quatro estrelas para adultos e duas estrelas para a proteção infantil, mesma nota obtida pelo Nissan Versa nacional. Já o Nissan March, também brasileiro, conseguiu as quatro estrelas no tocante à proteção do ocupante adulto e uma estrela para o ocupante infantil. A baixa pontuação atingida para a proteção infantil se deve à falta de cintos de três pontos em todas as posições, à falta de possibilidade de desconectar o airbag do acompanhante, à má sinalização de advertência de quando se coloca um sistema de retenção infantil voltado para trás e à falta de ancoragens ISOFIX.

85669cb6e3b61d

Fabricado na Tailândia e recentemente lançado no mercado da América Latina, o Mitsubishi Montero Sport ainda não é comercializado no Brasil, mas também foi testado, assim como o Hyundai Creta ou Ix25, fabricado na Índia. Enquanto o modelo da Mitsubishi alcançou nota máxima na proteção de adultos, o Hyundai obteve 4 estrelas das cinco possíveis.

85669cac5f24c8