Mercado / Tecnologia / Volkswagen

Motor 1.0 TSI fabricado no Brasil será usado pelo Polo na Europa

Motor equipa o Up! TSI no Brasil

autowp.ru_volkswagen_polo_bluemotion_concept_5

Fabricado em São Carlos (SP), o motor 1.0 TSI que no Brasil move o Volkswagen Up! TSI vai ganhar a Europa. A fabricante começa a exportar ainda este ano o moderno motor 1.0 com turbo e injeção direta para a Alemanha, onde equipará a nova geração do Polo. Até o final do de 2016 mais de 90 mil motores devem ser exportados.

autowp.ru_volkswagen_polo_bluemotion_concept_8



Volkswagen-Speed-up-Turbo (7)O CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels, afirmou que “a exportação dos blocos de motores à Alemanha é prova da evolução constante em termos de qualidade e tecnologia em nossos processos produtivos”.

Na Europa, o Volkswagen Polo Bluemotion já utiliza uma outra versão do motor 1.0 TSI que rende 95cv e 16,3kgfm de torque. O motor brasileiro, ao menos em sua versão flex, gera 105cv e 16,8kgfm.

  • #########Carlao GTS

    O UP! Nacional vai ganhar o mundo. E nós não vamos ganhar nada com isso.

  • #########Carlao GTS

    Produzir no Brasil e vender na Europa? Pense em algo realmente lucrativo; agora ,multiplique kkk!

  • Valdek Waslan

    O mesmo motor que aqui no Brasil os “entendedores” condenam pelo preço do carro. 9 em cada 10 preferem falar do preço do UP! a falar das qualidades desse motor que vai para a Europa. Porque será que ele vai para a Europa. Eu já disse… se sou a VW, retiro imediatamente do Brasil o UP e posto na página “SE VIREM!”

    • Alfredo Araujo

      Não se ilude…
      Ele vai para a Europa pq o Euro custa 4 reais.

      • Valdek Waslan

        Mas vai…. e os Ecobustes da Ford estão vindo porque? E os turbos da HONDA, estão vindo porque? É impressionante o conceito de vira-lata que nós temos de nós mesmos!!! Se fosse feito na Europa e se tivesse vindo para cá aí o papo seria outro?

        • Alfredo Araujo

          Pra começar… não entendi a citação aos turbos de Honda e Ford. Em algum momento eu critiquei motores turbo ? Ou disse q o VW não presta ?

          Outra coisa, sua análise é rasa… O Up! não faz sucesso no Brasil por 2 motivos.

          Primeiro… 90% dos brasileiros que compram carro popular o fazem pq não tem dinheiro para comprar um carro maior. Famílias lotam Palios e Gols por falta de escolha… O Up! é pequeno demais para esse tipo de consumidor. Já viu o porta-malas dele ? Deveria se chamar porta-trecos.
          Ter sub-compacto como segundo carro, é coisa de classe média alta pra cima… na Europa é esse o público desse carro. Lembra que aconteceu o mesmo com o Ford Ka quando chegou aqui ?

          O segundo motivo, é que o Fox Bluemotion, bem maior, visualmente mais agradável (sim, o brasileiro compra carro por visual) e com o mesmo ÓTIMO EA211, tinha o preço bem próximo do Up… Pq pegar um Up! apertadinho se o Fox equivalente era bem próximo em valores ? Sò com as reduções de preço do Up e com o reposicionamento do Fox (nessa recente remodelação), é que o Up começou a vender bem.

          E se vc fosse a VW, vc pensaria em lucro, ao invés de ter esse pensamento infantil que vc cita no primeiro comentário. E hoje em dia, vender algo fabricado no Brasil é MUITO vantajoso… como disse, com Euro a 4 reais, vamos exportar muito mesmo…

          • Valdek Waslan

            Em primeiro lugar, EM ALGUM MOMENTO EU DISSE QUE VOCÊ DISSE QUE VW NÃO PRESTA? EM ALGUM MOMENTO EU DISSE QUE VOCÊ CRITICOU O MOTOR TURBO? Só pela sua primeira frase, nem valeu ler o resto, quem dirá dialogar com você. Então… sem mais… um abraço e… menos cara… bem menos… quase nada… aprenda a conversar.

          • Alfredo Araujo

            hahaha
            Boa saída de alguém sem argumentos…

          • Valdek Waslan

            Não… foi uma boa saída de quem não discute com idiotas, é diferente!!!