Novo BMW X1 já está em pré-venda no Brasil por R$ 166.950

BMW / Lançamentos

Novo BMW X1 já está em pré-venda no Brasil por R$ 166.950

Produção nacional, porém, começa apenas no primeiro trimestre

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_5

Em nova geração, o novo BMW X1 já está em pré-venda no Brasil. A fabricante alemã decidiu aceitar encomendas para seu SUV compacto antes mesmo do início de sua produção na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o que está previsto para o primeiro trimestre de 2016. Os preços, porém, já estão definidos: começam em R$ 166.950.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_6

Por trás da carroceria que lembra muito o novo X3, o crossover esconde uma plataforma completamente diferente, a UKL, mesma utilizada no Série 2 Active Tourer e no novo Mini Cooper. Isso significa que sim, ele tem tração dianteira e não mais tração traseira. Mas há tração integral na versão mais cara.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line

Em termos de dimensões, o X1 está 5cm mais alto (chegando agora aos 1,59m). Tem 4,44m de comprimento e 1,82m de largura. Mas o novo entre-eixos de 2,67m é consideravelmente menor que o anterior, de 2,76m. Tudo porque a roda dianteira pôde ficar mais próxima da cabine pela tração predominante ser dianteira. Com 505 litros, o porta-malas tem 85 litros a mais que o anterior. Com bancos traseiros rebatidos chega a 1.550 litros.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_21

O interior segue as mesmas formas do Série 1 e Série 2, principalmente na organização dos comandos e do console, com direito a tela tem destaque no topo e ligeiramente voltada para o motorista.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_22

No Brasil, o BMW X1 está disponível em pré-venda em três versões, a sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport. A primeira custa R$ 166.950 e têm de série  seis airbags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat, faróis full-LED e central multimídia com tela de 6,5″, além de Start-Stop, sistema de regeneração de energia nas frenagens, sensores de estacionamento traseiro e de chuva, acionamento automático dos faróis baixos e rodas de liga leve aro 18.




bmw_x1_xdrive25i_sport_line_18

A sDrive20i X-Line sai por R$ 179.950 e ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos, espelhos rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. As duas usam o motor 2.0 TwinPower Turbo de 193cv e 28,5kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração dianteira.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_3

Na versão xDrive25i Sport, porém, o preço é de R$ 199.950. Há rodas aro 19 e Som HiFi, além de versão do mesmo motor 2.0 com 231cv e 35,7kgfm de torque, além de tração integral. Esta versão vai de 0 a 100km/h em 6,5 segundos.

 

 

  • Elizandro Rarvor

    Detalhe técnico, este X1 tem quase a mesma altura de um Sandero Stepway, para ver a que nível do absurdo chegaram estes pseudos-offroads tupiniquins. Alguém que consiga viajar 500km em um Sandero sem ter que fazer uma massagem depois já pode se dizer bem condicionado fisicamente.

    O carrinho ruim que precisa de correção a cada brisa lateral e as curvas, credo, um perigo.

    Mas estamos falando de coisa boa aqui. BMW X1, pena que é caro de mais. Porém, perto do Honda CR-V até que tá barato.

  • Elizandro Rarvor

    Quem manda nascer pobre, ou pior, quem manda nascer no Brasil, do jeito que trabalho, em um país sério, eu teria um carro destes sem precisar vender dois rins, um olho e ter que financiar a outra metade.