Novo Ford GT terá vidro “inquebrável” de smartphones

Ford / Tecnologia

Novo Ford GT terá vidro “inquebrável” de smartphones

Vidro anti-arranhões é mais leve e resistente, além de ser mais fino

ford_gt_soncept_16 (1)

O novo Ford GT está bem próximos dos smartphones, mas sem que isto esteja relacionado a sua central multimídia. É que o para-brisa do superesportivo terá vidro Gorilla Glass, conhecido por garantir que a tela dos gadgets não arranhe ou se quebre com facilidade.

ford_gt_soncept_15

Este tipo de vidro tem várias vantagens frente ao laminado tradicional. Além de ser mais resistente, é 32% mais leve e ainda é mais fino. A Ford espera que o para-brisas do GT seja até 5,5 kg mais leve. E redução de peso em esportivos sempre é bom!





ford_unsorted_20

Atualmente, os para-brisas são feitos com duas lâminas de vidro e uma camada de plástico no meio, para evitar que o vidro se estilhace quando danificado, além de reduzir o ruído e filtrar os raios UV. No Ford GT, porém, o para-brisas utilizará a mesma camada de vidro por fora e plástico no meio, mas com o Gorilla Glass na face interna.  O GT ainda terá Gorilla Glass na cobertura acústica do motor.

A ideia da Ford é usar este vidro tecnológico em outros carros no futuro.

O Ford GT, começa a ser vendido em 2016 com motor V6 3.5 Ecoboost biturbo com mais de 600cv, mas sua produção será limitada a 250 unidades/ano.

  • Elizandro Rarvor

    O carrinho ignorante de lindo, é bruto, do jeito que gosto.