Novo Honda Accord 2016 chega às lojas em janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sedã perde versão 2.4 e V6 de 280cv passa a ser única opção

Honda Accord 2016 (1)

A Honda já mostra no Brasil o novo Accord 2016, que começa a vender no País em janeiro. A estreia do novo design que repete aos carros da Acura – marca de luxo da Honda – também marca a estreia de nova estratégia para o modelo. A versão EX com motor 2.4 de 175cv deixou de ser importada e agora apenas a V6, com motor 3.5 i-VTEC de 280cv passa a vir dos Estados Unidos.




Honda Accord 2016 (15)

Visualmente, chama atenção o conjunto formado pelos novos faróis e grade, representada por uma larga barra cromada que invade as peças de iluminação, estilo quer também é visto na nova geração do Civic. Voltando aos faróis, estes são inteiramente iluminados por LEDs, com disposição em pequenos “gomos”. No para-choque, mais LEDs e pequenas aberturas, também a exemplo dos Acura.

Honda Accord 2016 (17)

Na traseira não foi diferente. As novidades atingiram discretamente o para-choque, evidenciando as lanternas, que passaram por um leve redesenho. O destaque fica para o arranjo interno das peças, com LEDs. Uma barra cromada repete o efeito da grade dianteira “subindo” pelas lanternas.

Honda Accord 2016 (2)

Por dentro, o sedã tem pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, acabamento preto com detalhes que imitam madeira e central multimídia com navegador integrado, além de Apple Carplay e Android Auto. O sistema de partida a distância com acionamento pela chave também é novidade e permite que a cabine seja climatizada antecipadamente, aquecendo ou resfriando o ambiente interno até atingir 22°C.​

Honda Accord 2016 (5)

Ainda sobre os equipamentos, há bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros,  monitor de ponto cego, abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), sensor de chuva e teto solar elétrico. Outra coisa legal é o ANC (Active Noise Controle Active Sound Control), um dispositivo que capta ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio do sistema de alto-falantes, emite ondas contrárias transmitindo a sensação de silêncio.

Honda Accord 2016 (6)

O motor V6 3.5 i-VTEC é combinado ao câmbio automático de seis marchas, que agora tem paddle shift. Rende 280cv de potência a 6.200rpm e 34,6kgfm de torque a 4.900rpm, e ainda pode ativar e desativar três cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível.

Honda Accord 2016 (16)

Durante grande parte da condução urbana em velocidades mais baixas, o VCM permite que o 3.5 V6 trabalhe com apenas metade do número de cilindros e, quando é preciso mais força, todos são acionados. O resultado é um motor extremamente eficiente, que alia alta performance a baixo consumo de combustível.

[wzslider]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários