Novo Toyota SW4 é lançado na Argentina pelo equivalente a R$ 277 mil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo chega ao Brasil nos primeiros meses de 2016

LANZAMIENTO-TOYOTA-SW4

A Toyota não quis esperar o Ano Novo para lançar na Argentina a nova Toyota SW4. O SUV é derivado da mesma plataforma da Hilux, mas conquistou mais independência no design nesta nova geração. No país vizinho, estará disponível apenas na versão mais cara, SRX, sempre com motor 2.8 diesel e com sete lugares. Esta estratégia poderá se repetir no Brasil, onde será um dos primeiros lançamentos de 2016.

TOYOTASW44

Na Argentina, os preços do novo Toyota SW4 começam em 883.400 pesos, o equivalente a R$ 277 mil. Para efeito de comparação, a versão mais cara da Hilux custa  630.000 pesos (R$ 197 mil). O que motiva tamanha diferença nos preços são impostos internos, que colocam o SUV em um segundo nível. A boa notícia para os hemanos é que este imposto será extinto em 31 de dezembro pelo novo presidente da Argentina.

2015 Toyota Fortuner Crusade

A exemplo da Hilux SRX (que custa R$ 188.120 no Brasil) o SW4 tem rodas aro 18″, sete airbags, volante com comandos da central multimídia com tela de 7″, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos de couro, ar condicionado automático, controle de cruzeiro e banco do motorista com ajustes elétricos entre os principais equipamentos.

toyota_fortuner_34

O motor é o 2.8 turbodiesel de 177cv de potência e 45,9kgfm de torque. Na Argentina, mesmo a versão mais cara pode ter câmbio pode ser manual ou automático, sempre de seis velocidades. E a tração é sempre 4×4.

Personalidade própria

TOYOTASW43

Os designers da Toyota se esforçaram para fazer do SW4 um carro bem diferente da Hilux. No SUV a frente é mais pontuda, com grade pronunciada interligada aos faróis estreitos e com a tomada de ar inferior interligando os faróis de neblina. Na lateral, a coluna ‘C’ larga, caracterísca do SW4, foi trocada por um corte agressivo na linha de cintura, esta delimitada por um friso cromado. As lanternas traseiras estreitas e interligadas por uma régua cromada garantem à retaguarda o título de “parte mais bonita” desta nova geração do SW4.

TOYOTASW42

A diferença continua no interior. Quadro de instrumentos e volante são compartilhados com a picape, mas o console é bastante diferente, com central multimídia e comandos do ar-condicionado em posição vertical e sem serem voltados para o motorista.



Em relação ao antigo Toyota SW4, teve aumento discreto em comprimento e largura. Agora são 4,79m (+ 9cm), 1,85m de largura (+ 1cm), 1,83m de largura (- 2cm) e 2,74m de entre-eixos (igual). Tamanho nunca foi problema para o SW4, que promete estar mais confortável por ter trocado a suspensão traseira com eixo rígido por um sistema independente do tipo 4-link.

toyota_fortuner_10

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários