Pergunta da Semana – Qual é seu easter egg favorito?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Qual detalhe, escondido ou insólito, arranca um ligeiro sorriso de você?

user2601_pic1298_1447424777
É isso que há sob a forração do porta-luvas da nova geração do Honda Civic

Parem as máquinas, bloqueiem o WhatsApp, terminem com o mundo! A Pergunta da Semana é a sua garantia de que, enfim, a humanidade ainda sobrevive. A despeito da proximidade do Natal, falaremos hoje de Páscoa. O que não configura um problema, já que o Papai Noel e o Coelho da Páscoa são da mesma facção, amigas entre si e sempre fazem a unha juntas.

a2b45928df4b159e95e62f030a7edfa6 (Copy)

Mas voltando aos carros: que diabos a páscoa tem a ver com tudo isso? A questão é simples: nos países anglófonos, a expressão easter egg (ovo de páscoa, na tradução literal) se refere àquele item que fica normalmente escondido, mas quando encontrado ou mesmo utilizado faz com que o seu descobridor esboce um sorrisinho maroto do canto da boca. O expoente máximo de tal “brincadeira”, nos dias atuais, é indubitavelmente o Jeep Renegade. Pelo carro, nos locais mais insólitos, são encontradas imagens estampadas das mais variadas formas, trazendo ao mesmo tempo humor e a história da marca por meio das imagens de Jeeps antigos, trilhas, uma aranha falando italiano e até mesmo o pé-grande do folclore do Tio Sam.



vxcspider

Mas não é só nele. E nem mesmo isso é novo: você já viu como é o acesso ao tanque de combustível em alguns dos veículos da GM dos anos 1950? Sim: por debaixo da lanterna traseira. Isso me faz lembrar do primeiro easter egg que me lembro: o bocal de abastecimento do Opala e do Del Rey, ocultos atrás da placa traseira, que escamoteava para o acesso do reservatório. E a coisa segue: uma lanterna com imã e removível no porta luvas do Tempra, a tampa do bocal adicional de admissão do Sandero RS, o clip para talão de estacionamento rotativo no para-brisa dos Volvos, um guarda-chuvas (!) oculto nas portas de um Rolls-Royce, o night panel e o porta-copos dos Saab, e por aí vai.

São essas coisas pequenas que causam simpatia do consumidor pelo produto e, por que não, acabam influenciando na compra de um automóvel. Porque a primeira imagem é a que fica, não é mesmo? Então, deixe sua imagem de pessoa batráquia e esperta e compartilhe conosco seu saber: quem sabe não fazemos, em um novo post, um compilado daquilo que foi apresentado para a galera? Fale, não deixe para depois: qual easter egg automotivo que você conhece? Algum que só você saiba, por obra e graça divina? Vamos, compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários