Lançamentos / Segredos / Toyota

Toyota cogita produzir o Yaris no Brasil

Desempenho do modelo na Argentina terá peso na decisão

Toyota Yaris Sport - BSAS (2)

Não é de hoje que a Toyota pensa em preencher a lacuna entre o Etios e o Corolla no Brasil. Na Argentina, porém, a solução será o compacto Yaris, que teve seu lançamento confirmado para o segundo semestre durante a apresentação da nova SW4. E seu desempenho no país vizinho terá peso na decisão de fabricar ou não o Yaris no Brasil.

Toyota Yaris Sport - BSAS (1)



Nos primeiros anos, porém, chegará à Argentina importado da Tailândia – bem diferente do europeu – , sempre com motor 1.5 de 107cv e opção de câmbio manual ou automático. De acordo com o Autoblog Argentina, o desempenho do modelo nas lojas será avaliado para decidir se em algum momento o Yaris será produzido no Brasil.

Toyota Yaris Sport - BSAS (4)

As chances do Toyota Yaris na Argentina são grandes: por lá a Toyota é a sexta marca mais vendida e o Etios foi o terceiro mais vendido em novembro, com 1.861 unidades, enquanto o Corolla foi o 12°, com 1.247 carros. O primeiro passo foi dado no Salão de Buenos Aires deste ano, onde a boa aceitação do modelo pelo público fez a Toyota optar por vender o Yaris na Argentina.

toyota_yaris_th-spec_5

Investimento no Brasil

Na última semana a Toyota anunciou o investimento de R$ 30 milhões na fábrica de Sorocaba (SP), hoje responsável pela fabricação do Etios. A ideia, porém, é inciar a produção do Corolla ali, desafogando a fábrica de Indaiatuba (SP). As carrocerias armadas em Indaiatuba serão transportadas por 63km para serem pintadas e passarem pela montagem final em Sorocaba quando a demanda pelo modelo estiver aquecida.

toyota_yaris_th-spec_1

 

  • Jader Aldo

    Conjunto mecânico dos carros japoneses não há o que se discutir , são excelentes , a Toyota capricha no visual dos seus carros de grande porte , mas os carros de entrada são feeeeeios que doi , yaris ja vi ver~sao com lanterna dianteira do Agile , lanterna traseira do peugeot 208 , para choque dianteiro de Etios Cross , frente de Picanto , por esses motivos Onix e HB20 estão ” nadando de braçada “.

  • EDER ANGELO Soares

    Venho informar que fui de Macaé a Muriaé, 90% na estrada, um pouco de terra e cidade… colocamos 150 reais de gasolina , rodamos uns 850 km no geral e o carro fez praticamente mais de 20 km por litro… etios é um super carro, se a Toyota pensar numa sexta marcha para baixar a rotação, esse caro faz no mínimo uns 22 a 25 km/l , super carro, quebrei a lanterna dando ré, paguei 120 reais… preço normal. Nunca mais mexo com ford, gm, chevrolet…. e se essas quiserem chegar aos pés do Etios, devem pensar num modo de super economia nos carros, talvez uma sexta marcha ou um desligamento automático do motor… Etios até o motor é simplificado, tem a metade das conexões da concorrência, ok

  • Airplane

    Que venha logo para o Brasil e traga junto sua versão sedã.
    Quanto mais opções e concorrência melhor.

  • Darlon Anacleto

    Feiúço como todo Toyota por estas bandas… (sim, pq o Corolla vende bem, mas não é sinônimo de beleza).

  • carlos

    Quando a Toyota trouxer esse carro, já estaremos andando de nave espacial.

  • Eduardo Brito

    Seria interessante ter esse carro aqui. O Segmento de hatchs premiuns é um nicho de mercado em que a Toyota se daria bem por aqui.

  • Pedro Rocha

    Vai ser o Yaris do submundo mesmo? Considerando que voltamos a ser uma republiqueta de mandioca, melhor do que nada…

  • Elizandro Rarvor

    Ele já teve um desenho mais harmonioso no passado, não conhecia a versão atual, achei um tanto exagerada, mas se mantiver a ótima qualidade construtiva e tiver um bom preço, pode ser um sucesso.

    Se tratando de Toyota é bem provável que seja caro e venda muito.