Toyota cogita produzir o Yaris no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desempenho do modelo na Argentina terá peso na decisão

Toyota Yaris Sport - BSAS (2)

Não é de hoje que a Toyota pensa em preencher a lacuna entre o Etios e o Corolla no Brasil. Na Argentina, porém, a solução será o compacto Yaris, que teve seu lançamento confirmado para o segundo semestre durante a apresentação da nova SW4. E seu desempenho no país vizinho terá peso na decisão de fabricar ou não o Yaris no Brasil.

Toyota Yaris Sport - BSAS (1)



Nos primeiros anos, porém, chegará à Argentina importado da Tailândia – bem diferente do europeu – , sempre com motor 1.5 de 107cv e opção de câmbio manual ou automático. De acordo com o Autoblog Argentina, o desempenho do modelo nas lojas será avaliado para decidir se em algum momento o Yaris será produzido no Brasil.

Toyota Yaris Sport - BSAS (4)

As chances do Toyota Yaris na Argentina são grandes: por lá a Toyota é a sexta marca mais vendida e o Etios foi o terceiro mais vendido em novembro, com 1.861 unidades, enquanto o Corolla foi o 12°, com 1.247 carros. O primeiro passo foi dado no Salão de Buenos Aires deste ano, onde a boa aceitação do modelo pelo público fez a Toyota optar por vender o Yaris na Argentina.

toyota_yaris_th-spec_5

Investimento no Brasil

Na última semana a Toyota anunciou o investimento de R$ 30 milhões na fábrica de Sorocaba (SP), hoje responsável pela fabricação do Etios. A ideia, porém, é inciar a produção do Corolla ali, desafogando a fábrica de Indaiatuba (SP). As carrocerias armadas em Indaiatuba serão transportadas por 63km para serem pintadas e passarem pela montagem final em Sorocaba quando a demanda pelo modelo estiver aquecida.

toyota_yaris_th-spec_1

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários