Mercado / Volkswagen

Volkswagen vai abandonar o slogan “Das Auto”

Será ouvido apenas “Volkswagen” ao término dos comerciais

volkswagen das auto

O caso Dieselgate, motivado pela fraude das emissões de motores diesel da Volkswagen usando um software, terá consequências até nas peças publicitárias da empresa. Segundo a agência Reuters, o slogan da Volkswagen, Das Auto, que significava “O automóvel”, será abandonado, pouco a pouco, em todo o mundo. Quando o logótipo da Volkswagen aparecer será ouvido apenas “Volkswagen”.

Veja também:

Ibama multa Volkswagen em R$ 50 milhões por fraude no motor da Amarok
Volkswagen Amarok tem recall no Brasil por fraude em motores
Após fraude em carros diesel, presidente da Volkswagen renuncia

Este não seria o fim da expressão Das Auto, seria apenas um abandono temporário. De acordo com um gestores da empresa alemã ouvido pela Reuters, o slogan “Das auto” era arrogante e a empresa precisa mostrar humildade a partir de agora.



O escândalo de emissões exageradas de NOx envolve cerca de 9,5 milhões de automóveis em todo o mundo, e ainda há 36 mil automóveis com “incoerências” nas emissões de CO2. Para gerir a situação, a Volkswagen contratou três empresas de relações públicas: a alemã Hering Schuppener, a britânica Finsbury, e a norte-americana Edelman e Kekst.

  • Pedro Rocha

    Por conta de ser uma empresa criada pelos nacionais-socialistas, acabo por relacionar o termo “das auto” quando o leio com a Divisão “Das Reich” da Waffen-SS.

  • Elizandro Rarvor

    Tem que contratar engenheiros para solucionar os problemas, não relações públicas.